Interesse da CBF em manter o Fluminense na Série A pode ser compreendido
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Por Meu Timão
Em junho de 2013, quando o Brasil passava por forte manifestações, as notícias esportivas ficaram deixadas um pouco de lado. E foi nesse período que a CBF anunciou um novo patrocinador: a empresa Unimed, "investidora anjo" do Fluminense e dona de boa parte dos direitos de jogadores do elenco do clube carioca.
Na ocasião, José Maria Marin comemorou a receita extra da CBF. A seguradora vai patrocinar as Seleções principal, olímpica, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23, além das equipes nacionais femininas. O acordo de 6 anos é válido até junho de 2019.
Em entrevista na época, o presidente da CBF se gabou da nova publicidade: “Eu e o Marco Polo não temos medido esforços para aumentar a receita da CBF e a contribuição da Unimed nos ajuda em nosso único objetivo: fomentar o futebol brasileiro” - disse Marin, o ladrão de medalhas.
Apesar de comemorar a nova receita, José Maria Marin não quis divulgar de quanto se trata o valor do patrocínio, o presidente da CBF alegou que uma cláusula de confidencialidade no contrato impedia a sua divulgação.