Venha fazer parte da KTO
x

Ministério Público de São Paulo declara que Portuguesa pode jogar a Série A

27 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto Senise Lisboa, promotor do Ministério Público

Roberto Senise Lisboa, promotor do Ministério Público

Baseado no argumento do estatuto do torcedor em que a CBF necessita informar no site da entidade as decisões dos julgamentos no STJD, o Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação contra o rebaixamento da Portuguesa.

Segundo o Roberto Senise Lisboa, a decisão do STJD pode ser anulada. Em entrevista ao site "Terra", o promotor do Ministério Público diz que não acha improvável a Portuguesa participar da Série A do Brasileirão 2014.

No julgamento do SJTD que aconteceu no dia 27 de dezembro de 2013, a Lusa foi condenada a perder 4 pontos, por unânimidade, 8 votos a 0. Apesar disso quando os relatores deram os motivos do seus respectivos votos, nenhum deles mencionou que o questionamento do advogado da Portuguesa, que a decisão fere o estatuto do torcedor.

Segundo a entrevista do promotor do MP, a decisão deve ser investigada: "qualquer aluno de direito sabe que isso não deveria ter acontecido" - disse Roberto Lisboa.

O Ministério Público irá investigar se a Portuguesa foi ou não avisada sobre a suspensão de Héverton. A Lusa afirma que no próprio site e sistema da CBF, o atleta estava apontado como apto a participar da última rodada do Brasileirão.

Caso a Portuguesa não consiga reverter a decisão no STJD, o clube já avisou que irá acionar a justiça comum.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: