Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e São Paulo, a verdadeira negociação ganha-ganha.

6.5 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Jadson assinará com o Timão até 2015

Jadson assinará com o Timão até 2015

Winston Churchill, o famoso político inglês, pôs a cereja no bolo quando sacou a frase Quem não decide, negocia. Brilhante.

No futebol, a regra tem sido negociar o jogador que não decide. Não é a mesma coisa nem tão brilhante quanto a percepção de Churchill, mas quase sempre é a alternativa que resta. Para as outras opções, infelizmente, não se tem tempo, talento ou dinheiro.

São Paulo e Corinthians formalizaram na última 5ª. feira, 06/02, a troca do meia Jadson pelo atacante Pato. O negócio, conta o noticiário, foi recebido com reserva e hostilidade pelas duas torcidas, alguns dirigentes e atletas dos dois clubes.

Apesar do desdém e das restrições iniciais, essa troca tem tudo para dar certo e beneficiar a todos os primeiros, segundos e terceiros interessados no negócio.

Jadson e Pato precisam e merecem a chance de um desafio que os motivem a superar a atual fase de baixo desempenho, baixa identificação com o time anterior e consequente baixa autoestima.

São Paulo e Corinthians precisam se reencontrar com o protagonismo que perderam ao longo de 2013. A troca abre uma nova perspectiva à falta de gols, títulos e outros resultados que os atletas não entregaram até então.

Torcedores de Corinthians e São Paulo, cordão de isolamento entre eles, que hoje lembram com saudade o frenesi das disputas de título e olham com desconfiança para esse negócio, em breve podem estar saudando Jadson e Pato como ídolos – e solução – para os problemas atuais dos times que amam.

Na teoria, ganha-ganha é a estratégia que integra em vez de contrapor as partes, que resolve em vez de criar problemas, que coopera em vez de disputar, que se abre para a criatividade em vez de se fechar para o condicionamento, que celebra parceria em vez de rivalidade, que investe em ganhar em vez de perder.

Antes dessa negociação, Pato era uma solução redonda para uma necessidade quadrada do Corinthians e Jadson uma solução quadrada na necessidade redonda do São Paulo. A negociação ganha-ganha surgiu como solução de encaixe perfeito para todos os interessados.

Em pouco tempo, poderemos estar ouvindo, com perdão do gerúndio, Vai Corinthians para Jadson e Ôôôôô… ôôô… São Paulo para Alexandre Pato, mostrando que Corinthians e São Paulo fizeram, na prática, o que Churchill chamaria de uma inteligente negociação ganha-ganha.

Fonte: Exame: Blog do Management

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: