Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a decepcionar e empata com o Atlético-PR no Canindé

10 mil visualizações 322 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians empatou em 1x1

Corinthians empatou em 1x1

Junior Lago / UOL

Corinthians 1 X 1 Athletico-PR

Brasileirão 2014
21 de maio de 2014, 21:50
Corinthians 1 x 1 Athletico-PR
Canindé, São Paulo, SP.

O Corinthians mais uma vez decepcionou. Desta vez, no Canindé, o Timão empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, e perdeu a chance de se aproximar da liderança. A torcida se irritou e vaiou muito a equipe ao final do jogo. Agora, resta ao Timão buscar a reabilitação na próxima rodada, contra o Sport, fora de casa.

O jogo começou confuso. Para começar, a marcação do gramado ainda tinha lembranças do confronto do time de futebol americano da Portuguesa contra o do Santos, no último final de semana. Se fosse apenas a marcação, o terreno de jogo não era bom. Mas era ruim para os dois lados. Completando a bagunça, a equipe corinthiana não achava espaços, não demonstrava padrão e não saia do truncado esquema armado por Mano Menezes.

Se com cinco jogadores no meio-campo, o técnico corinthiano esperava segurar a bola e oferecer melhores opções a Paolo Guerrero, esse efeito não aconteceu. O time passou todo o primeiro tempo dando chutões, tomando pancada e criando a base de cruzamentos. No chuveirinho, na base da insistência, encontrou chances.

Aos 20 minutos, após a bola cruzar toda a área, Petros emendou um belo chute que passou muito perto. Aos 26, foi a vez de Guerrero cabecear e obrigar Weverton a fazer grande defesa.

Nesse marasmo o jogo se arrastou até o minuto 45. Sem acréscimos, Marcelo de Lima Henrique, árbitro da partida, encerrou a primeira etapa.

Para o segundo tempo, o treinador corinthiano promoveu a entrada de Romarinho no lugar de Renato Augusto. O Corinthians ganhou mais poder ofensivo, mas não melhorou no quesito criação. Foi, então, na base da vontade buscar o resultado positivo.

O Atlético também se arriscava e em cobrança de falta Bady, aos 10 minutos, obrigou Cassio a fazer grande defesa. Minutos depois, aos 13, Paolo Guerrero entrou na área pelo lado esquerdo, desequilibrado e aos trancos e barrancos foi evoluindo e acabou derrubado. O árbitro assinalou penalidade máxima.

Jadson, com categoria, bateu no canto direito do goleiro e abriu o placar para o Coringão. O Timão, enfim, tinha vantagem no placar: 1 a 0.

Daí por diante a partida mais uma vez ficou truncada e presa no meio-campo. O Corinthians, satisfeito com o resultado, só se arriscava na boa. Enquanto isso, o Atlético-PR não mostrava competência para poder ameaçar o sistema alvinegro corinthiano.

Competência que faltou para Douglas, aos 38 minutos, ao furar na cara de Cássio. O time paranaense avisava, o Corinthians não entendia.

Na jogada seguinte, em lance praticamente idêntico, bola cruzada para Douglas. Dessa vez, o atacante finalizou com sucesso. Aos 41 minutos, o Corinthians cedia o empate que daria números finais ao jogo. Antes, porém, o Timão levaria outro susto: Douglas, de longe, bateu linda bola no travessão de Cássio.

O próximo desafio do Coringão será contra o Sport, domingo, 16h, na Ilha do Retiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-PR