Venha fazer parte da KTO
x

Em comparativo, Jadson é muito mais efetivo do que Pato

17 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jadson é o grande organizador do Timão

Jadson é o grande organizador do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No começo do ano, mais exatamente há quatro meses atrás, o futebol paulistano foi balançado pela negociação entre dois rivais: São Paulo e Corinthians. E o motivo dessa tratativa era o mais improvável possível: a troca do bom meia Jadson pelo promissor atacante Alexandre Pato.

Com os dois jogadores em baixa pelos seus clubes, os mandatários, Mário Gobbi (Corinthians) e Juvenal Juvêncio (São Paulo), fecharam a transação. Jadson veio em definitivo para o Timão e Alexandre Pato foi cedido, por empréstimo, ao time do Morumbi.

Realizadas as transações e passado o período de adaptação, é possível começar a ver resultados e estabelecer um comparativo. Quem está melhor?

Se os números forem absolutos e em número de gols, o meia do Corinthians é 100% superior: no Brasileirão, Jadson já marcou quatro vezes e Pato apenas duas. Uma diferença considerável para um meia e um atacante. Além disso, Jadson é fundamental em outro importante fundamento do futebol: as assistências.

Vale destacar que essa comparação é válida apenas para o Brasileirão, onde os dois jogadores puderam jogar desde o começo, já que Alexandre Pato não pôde jogar o Campeonato Paulista por já ter defendido o manto alvinegro.

O início de Jadson foi impressionante. Marcando três gols, contra Oeste e Linense, e dono de quatro assistências nos primeiros cinco jogos, ele ganhou o carinhoso apelido de “Magic Jadson”.

Contudo, seu rendimento caiu um pouco quando Renato Augusto voltou de lesão e começou a cavar um lugar na equipe. Mano Menezes então agiu e optou por um dos meias: Jadson. Assumindo o papel de protagonista, ele não decepcionou. Arranjou mais passes para gols e marcou mais 4, sendo o primeiro, inclusive, da Arena Corinthians.

Alexandre Pato, por outro lado, saiu vaiado do último jogo do São Paulo. Apesar de ter chegado com moral, sua situação começa a oscilar. Com um papel tático diferente do que está habituado a exercer, Pato muitas vezes é armador e não mais o atacante finalizador. Graças a isso, seu desempenho piorou e as substituições viraram rotina para o jogador. A sua situação deve piorar ainda mais com a entrada de Alan Kardec, recém contratado junto ao Palmeiras.

Mas, como Jadson nada tem a ver com isso, seu trabalho deve continuar forte para voltar ainda mais motivado e pronto para a sequência do campeonato brasileiro. O meia, que possui mais de 50% de acerto em suas finalizações, precisa melhorar o passe.

Dos 225 passes efetuados, ele teve um aproveitamento de “apenas” 56,6%. Pouco para um meia organizador e responsável pelas jogadas ofensivas. Com a entrada de Elias, por outro lado, seu rendimento deve melhorar ainda mais, já que poderá dividir com o xodó corinthiano a responsabilidade de criar jogadas e chegar à frente.

Tudo indica que o número de assistências deve aumentar!

Vai Corinthians!

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: