Diretor da Band conta detalhes da negociação do Naming Rights
29 mil visualizações 112 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Nessa segunda-feira, o diretor da Band Marcondes Brito revelou em seu blog detalhes do andamento da negociação dos direitos do nome da Arena Corinthians.
Segundo a publicação feita no blog do jornalista, o Corinthians já dava como certa a venda do naming rights do estádio para a empresa Abu Dhabi Investiment Authority, que controla a companhia aérea Fly Emirates, mas o fundo árabe tem relutado em pagar a pedida do Timão.
O Corinthians pede R$400 milhões pelos direitos de imagem do estádio, por 20 anos. Os árabes não estariam dispostos a pagar esse montante e a saída poderia ser diminuir o tempo de patrocínio da Arena Corinthians.
Segundo o blogueiro, o Timão também já negocia o patrocínio master da camisa do clube. A Emirates realmente costuma trabalhar dessa forma, patrocinando estádio e camisa. Desde que a companhia aérea comprou, em 2004, os direitos do nome do estádio do Arsenal (Emirates Stadium), a empresa também passou a ser a patrocinadora master da camisa do clube inglês. Atualmente o Arsenal recebe cerca de 30 milhões de libras por ano (cerca de R$112 milhões) pra ter o logo da companhia na camisa do time e o contrato vai até 2018.
Além do Arsenal, a companhia aérea também patrocina times como Real Madrid, Milan, Olympiacos FC, Paris Saint-Germain e Hamburger SV.