Diretor da Band conta detalhes da negociação do Naming Rights
29 mil visualizações 112 comentários
Por Meu Timão

Arena Corinthians foi palco de seis jogos durante Copa do Mundo
Reuters
Nessa segunda-feira, o diretor da Band Marcondes Brito revelou em seu blog detalhes do andamento da negociação dos direitos do nome da Arena Corinthians.
Segundo a publicação feita no blog do jornalista, o Corinthians já dava como certa a venda do naming rights do estádio para a empresa Abu Dhabi Investiment Authority, que controla a companhia aérea Fly Emirates, mas o fundo árabe tem relutado em pagar a pedida do Timão.
O Corinthians pede R$400 milhões pelos direitos de imagem do estádio, por 20 anos. Os árabes não estariam dispostos a pagar esse montante e a saída poderia ser diminuir o tempo de patrocínio da Arena Corinthians.
Segundo o blogueiro, o Timão também já negocia o patrocínio master da camisa do clube. A Emirates realmente costuma trabalhar dessa forma, patrocinando estádio e camisa. Desde que a companhia aérea comprou, em 2004, os direitos do nome do estádio do Arsenal (Emirates Stadium), a empresa também passou a ser a patrocinadora master da camisa do clube inglês. Atualmente o Arsenal recebe cerca de 30 milhões de libras por ano (cerca de R$112 milhões) pra ter o logo da companhia na camisa do time e o contrato vai até 2018.
Além do Arsenal, a companhia aérea também patrocina times como Real Madrid, Milan, Olympiacos FC, Paris Saint-Germain e Hamburger SV.