Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians se irrita com perda de mandos de jogo em programa de TV

7.5 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mário Gobbi se irritou ao falar sobre perdas de mando

Mário Gobbi se irritou ao falar sobre perdas de mando

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente alvinegro, Mário Gobbi, passou por momentos de tensão nessa segunda feira no programa Arena SporTv. Ao ser perguntado sobre a perda do mando de uma partida, devido a uma briga entre torcedores corinthianos no jogo contra o São Paulo, o mandatário foi duro em suas palavras:

- Querem que nós, dirigentes de futebol, cuidemos do comportamento do torcedor. Viramos policiais. Quer dizer, a saúde neste país é privatizada, a educação é privatizada. E agora querem privatizar a segurança pública. Então, eu vou abrir um concurso público de policiais do Corinthians e encher o estádio de policiais para, se alguém brigar, apartar. Porque senão o Corinthians perde pontos e isto é uma regra posta no Código de Justiça Desportiva, que não foi recepcionada pela Constituição Federal. Isso é inconstitucional. Além de ser umas normais mais de Ditadura que eu já vi na minha vida. Um recurso para quem não tem recurso. Jogar uma responsabilidade em quem não tem responsabilidade. Eu não tenho que cuidar de marmanjo quando meu ônibus do Corinthians entrar no Morumbi. Eles apedrejam o meu ônibus. Nem a diretoria do São Paulo tem que cuidar disso. Então, o futebol precisa mudar em tudo e eu não acredito que vai mudar em nada e graças a Deus eu estou indo embora, porque é muito triste ver a mediocridade que impera - desabafou Gobbi.

E o presidente não parou de esbravejar por aí:

- Agora, duas torcidas brigam e eu vou ter de perder o mando de jogo? O que eu tenho a ver com isto? Alguém joga uma pilha no campo e eu vou perder mando de jogo? Eu sou responsável por um torcedor que soltou um luminoso, que o segurança deixou passar na porta do estádio? Nós só falamos dos efeitos da criminalidade e ninguém fala das causas da criminalidade. Então, nós temos que cuidar de um marmanjo que a sociedade não cuidou e o Estado também não fez a sua parte. O mais fácil é punir o clube, porque aí você dá uma resposta para a sociedade. 'Olha o Corinthians foi punido, porque a torcida brigou'. Agora, cobrar o aparato estatal, que é dever constitucional fazer a função dele, isso ninguém cobra - disse o dirigente.

Em outro momento tenso do programa, Gobbi levantou o tom de voz ao questionar o que poderia fazer e ouvir de Villaron que poderia parar de dialogar com as organizadas. A resposta também foi dura:

- Tenha santa paciência. O fato de eu conversar não quer dizer que eu concorde com isso aí. O senhor está muito enganado Villaron e preconceituoso. Não ajudo em nada, não vivem do Corinthians, são torcidas organizadas. Você está mentindo. O que você está dizendo é uma mentira. Na minha gestão não tem ajuda para ninguém lá - disse.

O jornalista não se deu pro satisfeito e pediu respeito ao presidente do Corinthians:

- Vivem do Corinthians sim. Essa é a minha opinião, assim como eu respeito a sua, você respeite a minha - finalizou o assunto

O Assunto Guerrero

Quanto a renovação do atacante Guerrero, Gobbi afirmou que a negociação está adiantada e que o peruano não deve sair do Corinthians: '

- Já estamos negociando. E está adiantada a renovação do Guerrero. Ele é a cara do Corinthians e não vai sair do Corinthians. É muito cedo, mas a negociação está em andamento - finalizou.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: