Coringão pode faturar alto com TV e patrocínio nos Estados Unidos
5.6 mil visualizações 34 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians tem uma meta ousada para a pré-temporada que será realizada nos Estados Unidos, no começo do ano que vem: lucrar dois milhões de reais envolvendo a TV e os patrocinadores. O jornalista Dassler Marques, do Uol, fez a apuração dessas informações.
Apesar do sonho alto, a perspectiva é que a excursão renda R$ 1 milhão aos cofres do clube. Contudo, o sonho de dobrar esse valor é possível de ser alcançado. O departamento de marketing alvinegro espera elevar os números através da transmissão da TV aberta.
Essa possibilidade aumentaria as chances de o Corinthians fechar um patrocinador pontual para o período em território americano. Fluminense, Bayer Leverkusen-ALE e Colônia-ALE também jogam a competição.
Com o contrato recente assinado, o Coringão já recebeu, inclusive, um adiantamento financeiro fornecido pelos organizadores. Além disso, a diretoria espera faturar com uma porcentagem na venda de ingressos e pacotes turísticos, premiação em caso de título e os já citados direitos de transmissão e patrocínios.
- Pela somatória de todos os esforços, esperamos um valor razoável. Ainda estamos no meio de negociações, mas calculamos de R$ 1 a R$ 2 milhões - explica Alexandre Ferreira, gerente de marketing do clube. Ainda segundo ele, de 3 a 5 mil corintianos são esperados na Florida Cup, em mescla entre residentes nos Estados Unidos e turistas.
ompanhar a pré-temporada do Timão na Flórida