Venha fazer parte da KTO
x

Julgamento de Petros ganha descrédito de técnico rival e do Corinthians

3.2 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Petros será novamente julgado nessa quinta

Petros será novamente julgado nessa quinta

Novamente Petros é pivô da polêmica sobre sua suposta escalação irregular. A situação, que já teve vários capítulos, deve ter um desfecho nessa quinta, na sede do STJD. As informações são do portal Lancenet.

O Corinthians foi absolvido em primeira instância, mas um recurso solicitado pelos departamentos jurídicos de Grêmio e Internacional, concorrentes diretos por vaga na próxima edição da Libertadores, será analisado. Caso seja aceito, existe a possibilidade do clube paulista perder quatro pontos no julgamento, mas a mas a Federação Paulista assumiu ter errado no registro e agora o caso ganha descrédito das partes envolvidas.

- E tu acredita em alguma coisa nesse julgamento? O Corinthians vai ganhar quatro pontos, não perder. Se esse julgamento fosse o correto eram 21 pontos, igual o América-MG, ou seis. Quando a Federação assumiu já acertou tudo. Não tem jogo, isso aí é bobagem - ironizou o técnico gremista Luiz Felipe Scolari, na sala de imprensa da Arena Corinthians após derrota por 1 a 0.

A confusão do contrato de Petros ocorreu quando o Corinthians comprou 50% dos direitos de jogador. Até então, ele estava emprestado por um clube de empresários chamado Hortolândia, e o Timão fechou a operação no dia 1º de agosto, uma sexta-feira. Segundo a Procuradoria do STJD, o certo é que o novo contrato passasse a valer a partir do primeiro dia útil - no caso, a segunda-feira, dia 4 de agosto. Mas Petros já jogou domingo, dia 3, contra o Coritiba, sob o novo contrato, gerando a divergência em que os clubes rivais agora se apoiam. Contudo, Marco Polo Del Nero assumiu a responsabilidade em nome da FPF. Segundo ele, uma secretária da entidade colocou a data errada no registro.

- Os advogados que cuidam do caso vão até lá. É matéria de direito, a Federação assumiu o erro, portanto, é desnecessário estar lá de novo, mas recorrer é direito das partes. Não temo problema, não há como, Se você perguntar a um estagiário de direito não há como punir o Corinthians: ou valida o que a Federação fez ou vale o contrato anterior, que estava vigente, do Petros. De uma forma ou outra ele tinha condições de jogo. Eu fico decepcionado com tudo isso, com essa parafernalha toda, mas é lei, processo, direito, feito de ponto e contraponto. Cabe recurso e vamos lá - disse o presidente.

Mano Menezes, por fim, valoriza o aspecto esportivo da 'disputa' com Grêmio e Inter, e acha que a justiça já 'escolheu' o vencedor da causa dentro de campo.

- Dentro do campo já ganhamos, espero que fora dele também, a justiça prevaleça, porque o Corinthians não cometeu equívoco. Me informo disso porque passo para os jogadores. Antes de jogo decisivo se fala sobre algo que pode acontecer fora de campo, e passo, porque mexe com a cabeça deles. Eles precisam de tranquilidade para render bem. Mas agora eu vou fazer o melhor que nós pudermos dentro de campo, seis pontos em dois jogos. Qualquer outra coisa é exercício de subjetividade, não vou me ater a fazer isso - comentou o treinador.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: