Venha fazer parte da KTO
x

'Corinthians prorrogou o contrato da Nike até 2026, para receber um pouco mais de dinheiro agora', diz Citadini

51 mil visualizações 111 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nessa quinta-feira, o conselheiro do Corinthians Antônio Roque Citadini continuou sua série de vídeos que está gravando sobre o clube e o assunto dessa vez foram as finanças do Timão.

Segundo o conselheiro, o clube criou um círculo vicioso de antecipamento de receitas e recentemente o clube renovou o contrato com a Nike até 2026, só para receber um pouco de dinheiro nesse momento.

Confira o vídeo do Citadini

Amigos e amigas do Corinthians,

No próximo ano, na primeira quinzena de fevereiro, teremos eleições para a diretoria e para o conselho deliberativo. Esta eleição trouxe um pequeno problema, porque ela localizada neste momento, segundo nosso estatuto, acaba sendo num período ruim. No mês de janeiro a equipe de futebol já realizou seu período de preparação para a temporada, estará disputando o Campeonato Paulista, e esperamos todos, a Libertadores e haverá uma troca de diretoria, com provável problemas na escolha de técnico, jogadores e pessoas que participam da gestão do futebol.

Não é uma boa data. E, infelizmente, isso devia ter constato no nosso estatuto. Ele poderia ter previsto as eleições no meio de dezembro, logo depois de terminado os campeonatos. Seria melhor, mais positivo e até mais fácil para todo mundo.

A atual diretoria disse que tentou mudar a data e não conseguiu porque houve pessoas que não queriam. Na verdade, essa história não está bem contada. Realmente houve uma tentativa de antecipar a eleição para dezembro, mas também foi colocada uma série de mudanças na proposta de alteração do estatuto que acabou levando a um impasse. E aí, duas alas da atual diretoria brigaram. Eles tem mais de 85% do conselho. Resultado: o clube não antecipou as eleições para dezembro porque as duas alas da diretoria (do atual presidente e do ex-presidente) se desentenderam e acabou deixando o clube prejudicado.

Mas, não creio que somente isso deverá ser mudado numa próxima alteração do nosso estatuto. Nós precisamos também modernizar algumas coisas. Por exemplo: antecipação de receitas do futuro. O clube pega dinheiro que ele iria receber em 2015, 2016, 2017, 2020, e gasta agora. Isso aí em alguns poucos clubes é limitado. E deveria ser limitado mesmo, porque senão a atual diretoria começa querer apenas, e tão somente, pegar dinheiro do futuro e trazer para os dias atuais.

Outro problema: a questão de contratos. O Corinthians prorrogou o contrato da Nike até 2026, para receber um pouco mais de dinheiro agora. Ora, será que foi um bom negócio fazer um contrato por mais de dez anos com a Nike, numa área onde se muda frequentemente os produtos? Talvez o melhor fosse ter uma limitação na prorrogação dos contratos e na antecipação de receitas, assim como devemos batalhar para que as eleições futuras sejam em dezembro.

É o que esperamos, e isso seria uma boa mudança no nosso estatuto.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: