Venha fazer parte da KTO
x

Andrés quer vender os Naming Rights da Arena o 'mais rápido possível'

7.4 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andrés quer vender logo os Naming Rights da Arena

Andrés quer vender logo os Naming Rights da Arena

Nenhum assunto incomoda mais a diretoria alvinegra do que a questão dos Naming Rights da Arena Corinthians. O novo estádio foi inaugurado em maio e, até o momento, não tem nome.

Reconhecendo estar quase três anos atrasado nesse sentido, Andrés segue em negociações e nega dar um "desconto" em relação ao valor original de R$400 milhões de reais por 20 anos de contrato. As informações são do portal ESPN.

- Nem tudo o que se lê e se ouve é verdade. Os naming rights estão atrasados, mas não por valor. São questões como se vão falar o nome do estádio. É uma cultura nova para o Brasil esse negócio de arena, mas espero fechar o mais rápido possível - afirmou.

A transação é parte importante na conta feita para o pagamento do estádio. As parcelas começarão a ser pagas na metade do próximo ano. As conversas mais profundas foram com o Abu Dhabi Investiment Authority (Adia), grupo dos Emirados Árabes Unidos que controla as companhias aéreas Emirates e Etihad.

- Já falei 500 mil vezes. O estádio custou 985 milhões (de reais). Chegou a 1,05 bi por causa dos juros e de custos com que o Corinthians teve que arcar. Você tira 420 dos CIDs (incentivos fiscais da prefeitura paulistana), sobra o que temos que pagar. A partir de julho, a gente começa a pagar as parcelas, sem problema nenhum - disse Andrés.

De acordo com o ex-presidente do Corinthians - e deputado federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) -, a operação Lava Jato da Polícia Federal não tem influência nas negociações do nome do estádio.

- Cada negócio é seu negócio. O que a Odebrecht faz para lá ou para cá não cabe a mim julgar. No estádio, ela foi correta, tudo foi acertado previamente. Isso é ruim para o país como um todo, mas, para o Corinthians, para os naming rights, não muda nada - assegurou o ex-presidente alvinegro.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: