Andrés quer vender os Naming Rights da Arena o 'mais rápido possível'

Andrés quer vender os Naming Rights da Arena o 'mais rápido possível'

Por Meu Timão

Andrés quer vender logo os Naming Rights da Arena

Andrés quer vender logo os Naming Rights da Arena

Nenhum assunto incomoda mais a diretoria alvinegra do que a questão dos Naming Rights da Arena Corinthians. O novo estádio foi inaugurado em maio e, até o momento, não tem nome.

Reconhecendo estar quase três anos atrasado nesse sentido, Andrés segue em negociações e nega dar um "desconto" em relação ao valor original de R$400 milhões de reais por 20 anos de contrato. As informações são do portal ESPN.

- Nem tudo o que se lê e se ouve é verdade. Os naming rights estão atrasados, mas não por valor. São questões como se vão falar o nome do estádio. É uma cultura nova para o Brasil esse negócio de arena, mas espero fechar o mais rápido possível - afirmou.

A transação é parte importante na conta feita para o pagamento do estádio. As parcelas começarão a ser pagas na metade do próximo ano. As conversas mais profundas foram com o Abu Dhabi Investiment Authority (Adia), grupo dos Emirados Árabes Unidos que controla as companhias aéreas Emirates e Etihad.

- Já falei 500 mil vezes. O estádio custou 985 milhões (de reais). Chegou a 1,05 bi por causa dos juros e de custos com que o Corinthians teve que arcar. Você tira 420 dos CIDs (incentivos fiscais da prefeitura paulistana), sobra o que temos que pagar. A partir de julho, a gente começa a pagar as parcelas, sem problema nenhum - disse Andrés.

De acordo com o ex-presidente do Corinthians - e deputado federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) -, a operação Lava Jato da Polícia Federal não tem influência nas negociações do nome do estádio.

- Cada negócio é seu negócio. O que a Odebrecht faz para lá ou para cá não cabe a mim julgar. No estádio, ela foi correta, tudo foi acertado previamente. Isso é ruim para o país como um todo, mas, para o Corinthians, para os naming rights, não muda nada - assegurou o ex-presidente alvinegro.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes