Venha fazer parte da KTO
x

Torcedores do Timão elogiam estratégia de marketing dos irmãos ingleses

4.6 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ações de marketing do Casuals tem sido bem sucedidas no Brasil

Ações de marketing do Casuals tem sido bem sucedidas no Brasil

Meu Timão

O Corinthian-Casuals faz turnê pelo Brasil, e, mesmo com um time de amadores, tem feito barulho. Seguido de perto pela imprensa nacional e elaborando um documentário chamado "Vai, Corinthians! Brothers in Football", os ingleses chamam atenção mais fora de campo do que dentro.

Apesar de pequenos, os irmãos corinthianos da Inglaterra tem mostrado uma visão que impressionou os torcedores do Timão. Com diferentes ações de marketing, o time potencializa ao máximo a passagem pelo Brasil.

Sem conseguir bancar a viagem, o Corinthian-Casuals fez um acordo com o Corinthians para que a renda do amistoso custeie a vinda da equipe. Mas fora dos gramados, o time tem feito um esforço enorme para arrecadar ainda mais recursos -a ideia é conseguir arrecadar na turnê o valor necessário para financiar o filme que contará a história dos dois times.

E a estratégia não só tem dado certo, como despertou o interesse dos torcedores do Timão, que clamam por ações parecidas para o Corinthians. Após ser recebido com festa por corinthianos no Aeroporto de Guarulhos, o time inglês realizou um evento surpresa, convidando todos os que compraram as camisas do time a receber autógrafos em seu hotel.

Agora, além da venda das camisas e do filme, o time também organizou uma promoção. Chamada de "Experiência Corinthians", o Casuals está vendendo através de sua loja online rifas no valor de R$4,00, que além de financiar o filme irão valer como tickets para a promoção. Os sorteados (serão dois), participaram do filme dando entrevista, acompanharão a delegação do Corinthian-Casuals do hotel até os vestiários no dia do jogo e ainda assistirão o jogo da área VIP na Arena.

A iniciativa foi aplaudida pelos torcedores do Timão, que queriam ver a ação repetida no time paulista - especialmente para os membros do Fiel Torcedor. Para a torcida corinthiana, as ações de marketing do Corinthians ainda tem muito potencial, e precisam ser mais fortemente explorados pela gestão do clube.

Veja Mais:

  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes
  • Neo Química Arena em 2024

    Estádio do Corinthians recebe quarta maior nota em avaliação da Fifa para a Copa do Mundo de 2027

    ver detalhes
  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Danilo explica o motivo de não utilizar os reforços do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • João Victor afasta a bola na partida contra o Boca Juniors

    Zagueiro ex-Corinthians perde espaço em time brasileiro e vive momento incerto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: