Venha fazer parte da KTO
x

Aguardando a renovação, Guerrero recebe a braçadeira de capitão do Corinthians

5.2 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Concentrado antes do jogo, Guerrero recebeu a braçadeira de capitão

Concentrado antes do jogo, Guerrero recebeu a braçadeira de capitão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A renovação de Guerrero preocupa a torcida e a diretoria, mas não parece pesar muito sobre a comissão técnica - pelo menos, em nada muda a confiança que Tite tem no jogador. Na partida de hoje, contra o Botafogo-SP, o peruano recebeu a braçadeira de capitão.

Com um time repleto de reservas - já que os titulares foram poupados após a desgastante viagem para a Colômbia - a experiência de Guerrero pesou na escolha da braçadeira. Dos jogadores titulares, somente Paolo e Fábio Santos estavam na equipe (ambos ficaram de fora do último jogo da Libertadores, devido à expulsões).

Embora Tite não costume criar um capitão permanente na equipe, a braçadeira tem ficado com Elias nas últimas partidas. Danilo, Ralf e Cássio - e o próprio Fábio Santos, que também entrou em campo como titular no jogo de hoje - já foram os escolhidos para a função.

Por vezes, jogadores estrangeiros não costumam ser escolhidos para capitães nas equipes - especialmente em partidas dos campeonatos regionais. Isso porque o idioma costuma ser uma grande barreira para a conversa entre o jogador e a arbitragem.

Apesar disso, Guerrero tem falado um português quase impecável. Embora se escute algum sotaque, o jogador costuma dar entrevistas com desenvoltura - e até mesmo recorrer à palavrões - como no episódio em que Paolo afirmou "a equipe jogou para c***".

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: