Venha fazer parte da KTO
x

Após férias, Gabriel Vasconcelos se apresenta no profissional e mira oportunidade

4.1 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Gabriel Vasconcelos se junta a equipe profissional do Timão nessa segunda-feira

Gabriel Vasconcelos se junta a equipe profissional do Timão nessa segunda-feira

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No início do mês, o Corinthians anunciou que seis campeões da Copinha iriam fazer parte do elenco principal. Entre eles, está o atacante Gabriel Vasconcelos. Um dos poucos que conseguiu aproveitar as férias até o final, o jogador se reapresenta na segunda-feira para se integrar ao time.

"A ligação veio no meio das férias, eu acho. Foi dos diretores da base. Eles me disseram que eu precisava me apresentar no dia 23 para treinar no profissional. Eu já tinha a noção de que isso poderia logo acontecer, mas receber a notícia foi bom demais. Aparecer a oportunidade é difícil, mas é mais difícil ainda se manter no elenco e conquistar um espaço. Também sei disso. Quando a gente vai pro time principal, tudo que foi feito na base é esquecido. Mas agora é só fazer o que eu sei: jogar bola", disse, em entrevista ao Globo Esporte de Porto Velho, cidade onde passou os últimos 23 dias de férias ao lado da família e amigos.

Se conseguir uma oportunidade no elenco principal já é difícil, imagina uma na equipe titular. Gabriel precisaria desbancar ninguém mais que Paolo Guerrero.

"O Guerrero já fez bastante pelo Corinthians, fez muitos gols, agora dá pra deixar eu brincar um pouco", declarou, aos risos.

Gabriel Vasconcelos foi parte fundamental da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante foi o artilheiro do Corinthians na competição, com oito gols. Um deles foi contra o São Paulo, na vitória por 3 a 0, quando ele comemorou imitando o famoso gesto de Cristian para provocar a torcida adversária.

"Saiu, foi no calor do momento (risos). A torcida do Corinthians é incomparável. A rivalidade com o São Paulo é muito grande, a torcida é realmente louca e dá uma emoção incrível. Então eu fiz, deu vontade e fiz. Fui repreendido por algumas pessoas depois, mas isso é o futebol", contou.

Passado a polêmica, Gabriel quer mesmo é jogar bola. E ele já sabe qual é a fórmula para realizar os seus objetivos dentro do Corinthians.

"É a realização de um sonho, claro! Dá muita ansiedade, mas eu vou querer conquistar meu espaço, né? Vou conversar com os jogadores mais experientes e tirar coisas boas de tudo isso. Aí, junto com o futebol que eu quero mostrar, meu objetivo pra 2015 é jogar um torneio nacional... O Campeonato Brasileiro, quem sabe", finalizou

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: