Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo de oito gols, Corinthians vence Penapolense e segue impecável na temporada

24 mil visualizações 160 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guerrero também marcou na partida de 8 gols

Guerrero também marcou na partida de 8 gols

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No terceiro jogo da maratona enfrentada no Campeonato Paulista, o Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira, dessa vez contra a Penapolense. Contando com os jogadores que não atuaram na vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa, o Timão foi protagonista de uma noite recheada de gols na Arena Corinthians.

Mesmo sem Elias e Gil, convocados para a Seleção Brasileira, o clube do Parque São Jorge manteve o mesmo nível de futebol. Mesmo com um placar favorável, o elenco alvinegro continuava correndo dentro de campo, mantendo o padrão já alcançado em outras partidas. Guerrero, Yago, Sheik e Petros marcaram no primeiro tempo, mostrando o entrosamento do grupo.

No segundo tempo, Guerrero ampliou a goleada e a atuação de Cássio teve direito até a drible em atacante. Mesmo com três gols marcados pela equipe adversária, o torcedor que compareceu na casa corinthiana voltou feliz com o placar elástico.

O trator corinthiano passou

O Corinthians começou a partida tentando marcar pressão no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Sheik sofreu falta que marcou a primeira boa chance do Timão. Aos nove, Renato Augusto chutou da entrada da área, o goleiro da Penapolense deu rebote e Guerrero não desperdiçou a chance, marcando seu oitavo gol da temporada, abrindo o placar da noite na Arena Corinthians.

Menos de cinco minutos depois, foi a vez do Yago. Renato Augusto cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro apareceu em velocidade na área, desviando de cabeça em direção ao gol, ampliando o placar.

Depois dos dois gols, o ritmo ofensivo diminuiu, e aos 23 minutos a bola explodiu na trave do goleiro Cássio. Ainda assim, o jogo seguiu animado. Sheik não podia ficar de fora e também ajudou a aumentar o placar. Em contra-ataque, aos 26, recebeu de Guerrero pela esquerda e finalizou com um lindo chute com curva.

Petros encontrou seu espaço e também soube finalizar, marcando o quarto gol do Timão na partida. Em jogada que começou com bola aérea de Jadson, o meio-campista chutou forte e com direção definida.

Cássio fez bela defesa do chute de Diego Rosa, da Penapolense. Todos os contra-ataques que a equipe adversária tentava eram impedidos pela zaga corinthiana. Mais uma vez, aos 41, o goleiro pegou uma bola que veio fraca. Para terminar a primeira etapa, Sheik tentou mais uma vez, mas dessa vez acertou a trave.

E teve mais...

Logo no início da segunda etapa, a Penapolense tentava adiantar a marcação e atrapalhar a saída de bola. Mesmo assim o Corinthians ainda encontrava espaço no campo de ataque e aos quatro minutos Renato Augusto chutou colocado, mas o goleiro Samuel Pires pegou a bola rasteira.

Ainda no começo, aos sete minutos, Guerrero marcou seu segundo, e o quinto gol do Corinthians na partida. Dessa vez, Jadson deu assistência e o peruano chutou forte em direção ao fundo da rede.

Depois de bela defesa, Cássio deu até drible em atacante da Penapolense. Aos 16, quase saiu o sexto gol em cabeceio de Guerrero. Aos 18, Guerrero e Petros saíram, para a entrada de Vagner Love e Bruno Henrique.

Mesmo com o ótimo placar, o técnico Tite não parava de gritar na beira do campo. Love tentou duas vezes, mas ainda não conseguiu acertar o gol. A Penapolense ainda tentou o gol de honra, e ele veio aos 29, pelos pés de Crislan.

Na última substituição do Timão, Sheik saiu para a entrada do jovem Malcom. Aos 33, Crislan marcou seu segundo na partida e o segundo da Penapolense. Luis Gustavo diminuiu a diferença para a Penapolense, marcando o terceiro gol da equipe aos 44.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: