Venha fazer parte da KTO
x

Gil revela que também foi alvo de racismo

13 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gil também foi xingado de macaco

Gil também foi xingado de 'macaco'

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O Corinthians pode até ter goleado o Danubio na noite dessa quarta-feira. Entretanto, o que mais chamou a atenção foram os atos de racismo contra os jogadores do Timão. Sim, jogadores, no plural. Isso porquê o zagueiro Gil revelou após a partida que também foi alvo do camisa 17, Cristian Gonzáles.

"Fui (xingado também), mas, como eu disse, nos mantivemos focados. Me xingaram da mesma coisa do que o Elias. Foi o mesmo jogador. Isso não é de hoje. Lá aconteceu também, o Felipe viu. O Tite nos orientou sobre isso. O Fagner levou cusparada lá", declarou o jogador.

Segundo o zagueiro, a falta de punição em casos como esse fizeram com que isso se tornasse algo "comum" no futebol.

"Na minha opinião, isso não vai mudar nada. Várias coisas aconteceram e nada acontece, ninguém é punido, sabemos que isso virou comum no futebol. Agora é se manter focado, concentrado e dar sequência ao trabalho. O Tite tem trabalhado bastante a nossa cabeça, a gente comprou essa ideia e não é a primeira vez que acontece", lembro o jogador, citando novamente o lance de Fagner, no Uruguai.

Apesar dos casos, Gil ressaltou a boa atuação da equipe alvinegra e elogiou a tranquilidade do companheiro Elias dentro do campo.

"Isso (racismo) não vai tirar nossos méritos e o que fizemos de bom no jogo. Exaltamos o Elias que continuou jogando da mesma maneira. É uma coisa muito grave que ninguém gosta de sofrer e parabenizamos o Elias até por não ter agredido o rapaz", explicou.

"Nossa vingança é continuar jogando futebol independente do que acontece no campo. Ficamos chateados, mas colocamos a bola no chão, rodamos, fizemos tudo o que temos feito", completou.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: