Venha fazer parte da KTO
x

Apesar da classificação garantida, dupla destaca: 'Vai ser um jogo difícil'

1.9 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Dupla garante que jogo contra o XV de Piracicaba será difícil

Dupla garante que jogo contra o XV de Piracicaba será difícil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba nessa quarta-feira em uma situação confortável no Campeonato Paulista. A equipe já está classificada com sobra para a próxima fase, é dona da melhor campanha e, por isso, atuará apenas com jogadores reservas. Do outro lado do campo, no entanto, estará um time que ainda tem chances de classificação e vai brigar por ela.

Com 17 pontos, o time de Piracicaba está em segundo lugar no Grupo 4 e, no momento, classificado. Porém, uma posição abaixo está a Penapolense, com 15 pontos, que, no mesmo horário, enfrenta o São Bento, em casa. Se vencer o Corinthians, o XV de Piracicaba garante a classificação sem precisar se importar com o resultado do jogo do adversário de grupo.

Por isso, o volante Bruno Henrique sabe da importância de entrar em campo ligado e comemora o fato de não ser apenas mais um jogo para cumprir tabela.

"Legal que será um jogo assim. Vai ser muito bom, eles tem chances de classificar e é onde nós queremos mostrar trabalho também. Vamos fazer nosso papel da melhor maneira possível e mostrar para o treinador que temos condições. Estamos motivados, estamos querendo muito jogar, eles estão com essa expectativa. Então, não vai ser aquele jogo que não está valendo nada e espero que possamos sair vitorioso amanhã", declarou o volante, em coletiva de imprensa nessa terça-feira.

O zagueiro Yago, que também será titular nessa quarta-feira, citou a ausência de nomes importantes, como o meia Danilo, que ainda se recupera de uma tendinite no calcanhar esquerdo.

"Vai ser um jogo difícil até pela ausência do Danilo, que vinha jogando bastante com a gente. Acho que nós estamos preparados para fazer um bom jogo, tudo pode acontecer, mas preparados nós estamos. Esperamos manter essa seqüência de grandes resultados", declarou Yago.

Reservas, mas com moral de titulares, a dupla corinthiana vê o jogo dessa quarta-feira como mais uma oportunidade de mostrar para o técnico Tite que eles estão prontos para futuras vagas na equipe principal.

"O jogo é importantíssimo para continuar dando ritmo, para continuar mostrando pro Tite que temos condições de na hora que ele precisar, na hora que jogar, tiver desgastado, lesão, cartão, estamos pronto. O grupo está muito forte", declarou Bruno Henrique.

"É importante para nós, considerados alternativos, tanto uns para mostrar o que não tinha mostrado e outros para confirmar o que já mostrou. Para a seqüência, a gente tem que mostrar que ele pode contar conosco, sabemos como é o futebol, é mais para a confiança do treinador", completou Yago.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: