Apesar da classificação garantida, dupla destaca: 'Vai ser um jogo difícil'

Apesar da classificação garantida, dupla destaca: 'Vai ser um jogo difícil'

Dupla garante que jogo contra o XV de Piracicaba será difícil

Dupla garante que jogo contra o XV de Piracicaba será difícil

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba nessa quarta-feira em uma situação confortável no Campeonato Paulista. A equipe já está classificada com sobra para a próxima fase, é dona da melhor campanha e, por isso, atuará apenas com jogadores reservas. Do outro lado do campo, no entanto, estará um time que ainda tem chances de classificação e vai brigar por ela.

Com 17 pontos, o time de Piracicaba está em segundo lugar no Grupo 4 e, no momento, classificado. Porém, uma posição abaixo está a Penapolense, com 15 pontos, que, no mesmo horário, enfrenta o São Bento, em casa. Se vencer o Corinthians, o XV de Piracicaba garante a classificação sem precisar se importar com o resultado do jogo do adversário de grupo.

Por isso, o volante Bruno Henrique sabe da importância de entrar em campo ligado e comemora o fato de não ser apenas mais um jogo para cumprir tabela.

"Legal que será um jogo assim. Vai ser muito bom, eles tem chances de classificar e é onde nós queremos mostrar trabalho também. Vamos fazer nosso papel da melhor maneira possível e mostrar para o treinador que temos condições. Estamos motivados, estamos querendo muito jogar, eles estão com essa expectativa. Então, não vai ser aquele jogo que não está valendo nada e espero que possamos sair vitorioso amanhã", declarou o volante, em coletiva de imprensa nessa terça-feira.

O zagueiro Yago, que também será titular nessa quarta-feira, citou a ausência de nomes importantes, como o meia Danilo, que ainda se recupera de uma tendinite no calcanhar esquerdo.

"Vai ser um jogo difícil até pela ausência do Danilo, que vinha jogando bastante com a gente. Acho que nós estamos preparados para fazer um bom jogo, tudo pode acontecer, mas preparados nós estamos. Esperamos manter essa seqüência de grandes resultados", declarou Yago.

Reservas, mas com moral de titulares, a dupla corinthiana vê o jogo dessa quarta-feira como mais uma oportunidade de mostrar para o técnico Tite que eles estão prontos para futuras vagas na equipe principal.

"O jogo é importantíssimo para continuar dando ritmo, para continuar mostrando pro Tite que temos condições de na hora que ele precisar, na hora que jogar, tiver desgastado, lesão, cartão, estamos pronto. O grupo está muito forte", declarou Bruno Henrique.

"É importante para nós, considerados alternativos, tanto uns para mostrar o que não tinha mostrado e outros para confirmar o que já mostrou. Para a seqüência, a gente tem que mostrar que ele pode contar conosco, sabemos como é o futebol, é mais para a confiança do treinador", completou Yago.

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes