Venha fazer parte da KTO
x

Sobre invencibilidade do Timão, Elias brinca: 'Deixa para perder no Brasileiro'

2.0 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elias deverá ser titular contra Ponte Preta, neste sábado

Elias deverá ser titular contra Ponte Preta, neste sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após treino na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite confirmou a equipe que enfrentará a Ponte Preta neste sábado, às 16h20, na Arena Corinthians. A partida, que garante vaga à semifinal do Campeonato Paulista, contará com os titulares da equipe.

Elias, que completará 200 jogos vestindo o manto alvinegro nesta partida, comparou a qualidade das duas equipes, lembrando que em campo todos devem se esforçar.

"Eu considero a Ponte o melhor time do interior, pelo fato de disputar a série A do Brasileiro, já ter montado um time forte. E a nossa equipe sim, dos quatro grandes, é a equipe que está mais preparada, já vem disputando decisões desde o começo do ano. Isso é teoria, na prática você tem que fazer por merecer", afirmou o volante em coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava.

Ainda sobre o adversário do interior, falou sobre a responsabilidade de enfrentar seu ex-clube: "Com muita seriedade, muita responsabilidade. Dos quatro jogos vai ser o mais difícil na teoria, a Ponte tem uma grande equipe, sempre complica, então, a gente vai estar preparado para não ter nenhuma surpresa".

A respeito do confronto, ressaltou a importância do descanso do elenco e reconheceu o peso que a boa fase corinthiana exerce sobre os adversários. Para superar mais esse oponente, a equipe comandada por Tite deve estar ainda mais preparada para qualquer situação.

"A gente sabe que enfrentar o Corinthians em qualquer situação é motivação muito grande para jogadores. Temos que estar iguais ou melhores que eles para superar o jogo que é importante. Descansamos, semana muito boa de treinamento e a motivação de jogar as quartas já é grande", confessou.

Acerca do descanso, o time, vindo de uma longa e cansativa sequência de jogos, sentiu, principalmente no último clássico contra o Santos, a exaustão. Ainda assim, o elenco trabalha para manter o bom nível já apresentado.

"Estamos bem. É difícil você manter o nível de atuação, o nível de competitividade, esse jogo com o Santos foi o que a gente mais sentiu, principalmente no segundo tempo. A folga serviu para descansar, preparar também, fizemos uma parte de musculação muito forte", revelou.

Visando utilizar a vantagem da melhor campanha de forma assertiva, reconheceu a relevância da Arena, "nossa casa" em suas palavras, e dos torcedores corinthianos, sempre presentes no estádio.

"A gente vem jogando bem em casa, vencendo em casa, já se adaptou ao gramado. Espero que a nossa Arena esteja cheia como sempre e que nosso torcedor nos empurre a buscar a classificação", disse.

Como o Corinthians ainda não perdeu em jogos oficiais nessa temporada, muitos se perguntam quando essa derrota virá. Os jogadores sabem que ela virá, mas Elias, mesmo reconhecendo a qualidade do rival, torce para que não seja neste sábado.

"Eu prefiro não perder (risos). Deixa para perder no Brasileiro que é um campeonato longo e dá pra recuperar lá na frente", concluiu.

Veja Mais:

  • O auxiliar Bruno Lazaroni valorizou tanto a experiência dos mais jovens quanto dos mais velhos do elenco

    Auxiliar do Corinthians celebra feito de duas vitórias seguidas e quer 'balancear' resultados

    ver detalhes
  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Presidente do Argentinos Juniors não esconde insatisfação e chama Corinthians de 'vergonha'

    Presidente do Argentinos Juniors volta a reclamar e chama Corinthians de 'vergonha'

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: