Venha fazer parte da KTO
x

Em meio a crise financeira, obras do CT da base continuam paradas

2.4 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Projeção do CT da base do Corinthians

Projeção do CT da base do Corinthians

Com o mesmo cenário de meses atrás, o estágio do Centro de Treinamento das categorias de base do Corinthians permanece o mesmo. Localizado ao lado do CT Dr. Joaquim Grava, do elenco profissional, no Parque Ecológico do Tietê, o local segue com as obras paralisadas.

Enquanto isso, a base alvinegra treina em locais improvisados, como a sede do Flamenguinho de Guarulhos e o estádio de Barueri. Antes da construção da Arena, essas categorias treinavam em um CT em Itaquera, com direito a três campos, salas de musculação e fisioterapia, alojamento e restaurante.

O valor estimado para a conclusão do projeto é de aproximadamente R$ 45 milhões. Em forma de colaboração, em 2013, o Ministério do Esporte autorizou o clube a captar recursos pela Lei do Incentivo Fiscal. Assim, o Timão disponibilizou uma plataforma para que os torcedores fizessem doações em troca de dedução no imposto de renda. Cerca de R$ 3 milhões foram arrecadados, porém, por débitos de credores, essa quantia não pôde ser aproveitada. No entanto, como o clube do Parque São Jorge vem passando por dificuldades financeiras, essa situação não tem prazo para ser modificada.

"Estamos mais próximos de ter o CT, há muitas pessoas envolvidas para que tenhamos um mínimo de estrutura no local (campos com bons gramados). Enquanto não temos o CT, a gente se adequa, como fizemos nos últimos anos. Eu e os responsáveis pela base estamos em contato diariamente, nos reunimos para discutir sobre todos os assuntos. Infelizmente não foi possível ter o CT nos últimos anos, mas isso está cada vez mais próximo de sair", afirmou Alessandro, coordenador de futebol do Corinthians, em entrevista ao Lance!.

Anunciada como prioridade desde 2009, por Andrés Sanchez, o CT da base, que ao lado do CT profissional seria muito útil, não saiu do papel nos últimos quatro anos. Concordando com a afirmação, Alessandro projetou melhorias.

"Sem dúvida, há muita gente envolvida, vai desde o sub-9 até o sub-20. Então, quanto mais estivermos próximos, melhor. O nosso desejo é ter o CT com tudo, completo. Mas, com os campos prontos, já teremos um avanço grande e paralelamente poderão fazer outras coisas. O CT facilitará, por exemplo, quando tiver jogo-treino, que nem sempre é possível ver tão de perto", concluiu.

Veja Mais:

  • Garro ficou no Brasil para ver o nascimento de seu primeiro filho

    Fora de jogo no Paraguai, meia do Corinthians celebra nascimento do filho em São Paulo

    ver detalhes
  • O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians joga contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana

    Confira as duas opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Nacional-PAR pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: