Venha fazer parte da KTO
x

Desafeto declarado, Juca Kfouri volta a alfinetar Andrés Sanchez em jornal

21 mil visualizações 125 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andrés Sanchez voltou a discutir com Juca Kfouri na imprensa

Andrés Sanchez voltou a discutir com Juca Kfouri na imprensa

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O desafeto entre o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o jornalista Juca Kfouri não é segredo para ninguém. A dupla já se alfinetou mais de uma vez por meio da imprensa nos últimos anos.

Nessa semana, os dois voltaram a discutir. No último domingo, Kfouri publicou o texto "Futebol em estado puro", na sua coluna da "Folha de S. Paulo" e voltou a criticar Andrés Sanchez. No texto, ao falar do escândalo da Fifa, o jornalista diz que Sanchez foge de suas responsabilidades como superintendente de futebol do Corinthians e que não sabe ler.

"Mas seria exigir demais dele a compreensão do que seja uma notícia, se até para escrever uma carta precisa de alguém que o faça. Dele se exige, só, que não sonegue os impostos do clube como sonegou, e que não seja acusado de apropriação indébita", escreveu o jornalista.

Andrés, porém, não deixou a história para lá e usou o mesmo veículo para responder o jornalista, o acusando de ser pago por informação.

"Os problemas do senhor Juca Kfouri só mesmo Freud resolve (...) Em seu transtorno, diz que não sei ler sua notícia de que o Piritubão abriria a Copa em São Paulo. Sendo um valioso jornalista com grife em jornal, rádio e TV, tal furo, favorecendo interesses, foi mesmo notícia de fonte gratuita? Não seria bom motivo para abrir investigação imparcial? Juca, Ki furo!!", escreveu.

O colunista respondeu, no mesmo espaço: "Andrés Sanchez mede o próximo por si mesmo. Daí imaginar que nada seja de graça, que tudo tenha um preço. Razão dos tantos processos a que responde".

Sanchez, mais uma vez, fez questão de responder a Kfouri transformando a história em uma discussão pública, usando o espaço do "Painel do Leitor", da Folha de S. Paulo. Na resposta, o ex-presidente acusou o jornalista de desviar o assunto e não responder o questionamento.

"Senhor Juca Kfouri, meus pais me ensinaram a nunca confiar em quem se pretende perfeito e distribui atestados de boa conduta (...) Primeiro, você disse que o problema é que eu não sabia ler sua "notícia". Agora responde desviando o assunto e mencionando meus processos. Responda o que o motivou. Naquele período, havia muitos valores em disputa para as diferentes opções. Por que você "noticiou" a decisão por uma delas? Caso tivesse sido outro jornalista, o que sua incorruptível coluna diria no dia seguinte? Quanta razão têm meus pais! Sem dúvida, Juca, Ki furo!!", escreveu Sanchez.

Na resposta de Juca Kfouri, o assunto "Piritubão" foi retomado. "Andrés, escrevi que você não sabe ler uma notícia, o que você comprova a cada dia: Ricardo Teixeira, seu chefe e amigo, anunciou que a abertura da Copa seria em Pirituba. O prefeito Kassab confirmou o anúncio de Teixeira, mas disse que continuaria lutando pelo Morumbi. Essa foi a notícia. Releia. Quem sabe se, de tanto ler e reler, você aprende", escreveu.

O texto a qual Juca Kfouri se refere foi publicado em 2010, quando a Arena Corinthians foi confirmado pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Esse foi o início do desafeto público, que já rendeu uma outra coluna do jornalista chamando o ex-presidente de "blefe". Na ocasião, Andrés Sanchez usou o espaço aqui no Meu Timão para publicar uma carta em resposta a Juca Kfouri.

Veja Mais:

  • Jheniffer marcou o quarto gol da partida com um belo pivô sobre sua marcadora

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo

    Confira as opções para assistir ao confronto entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: