Desafeto declarado, Juca Kfouri volta a alfinetar Andrés Sanchez em jornal

Desafeto declarado, Juca Kfouri volta a alfinetar Andrés Sanchez em jornal

Por Meu Timão

Andrés Sanchez voltou a discutir com Juca Kfouri na imprensa

Andrés Sanchez voltou a discutir com Juca Kfouri na imprensa

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O desafeto entre o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o jornalista Juca Kfouri não é segredo para ninguém. A dupla já se alfinetou mais de uma vez por meio da imprensa nos últimos anos.

Nessa semana, os dois voltaram a discutir. No último domingo, Kfouri publicou o texto "Futebol em estado puro", na sua coluna da "Folha de S. Paulo" e voltou a criticar Andrés Sanchez. No texto, ao falar do escândalo da Fifa, o jornalista diz que Sanchez foge de suas responsabilidades como superintendente de futebol do Corinthians e que não sabe ler.

"Mas seria exigir demais dele a compreensão do que seja uma notícia, se até para escrever uma carta precisa de alguém que o faça. Dele se exige, só, que não sonegue os impostos do clube como sonegou, e que não seja acusado de apropriação indébita", escreveu o jornalista.

Andrés, porém, não deixou a história para lá e usou o mesmo veículo para responder o jornalista, o acusando de ser pago por informação.

"Os problemas do senhor Juca Kfouri só mesmo Freud resolve (...) Em seu transtorno, diz que não sei ler sua notícia de que o Piritubão abriria a Copa em São Paulo. Sendo um valioso jornalista com grife em jornal, rádio e TV, tal furo, favorecendo interesses, foi mesmo notícia de fonte gratuita? Não seria bom motivo para abrir investigação imparcial? Juca, Ki furo!!", escreveu.

O colunista respondeu, no mesmo espaço: "Andrés Sanchez mede o próximo por si mesmo. Daí imaginar que nada seja de graça, que tudo tenha um preço. Razão dos tantos processos a que responde".

Sanchez, mais uma vez, fez questão de responder a Kfouri transformando a história em uma discussão pública, usando o espaço do "Painel do Leitor", da Folha de S. Paulo. Na resposta, o ex-presidente acusou o jornalista de desviar o assunto e não responder o questionamento.

"Senhor Juca Kfouri, meus pais me ensinaram a nunca confiar em quem se pretende perfeito e distribui atestados de boa conduta (...) Primeiro, você disse que o problema é que eu não sabia ler sua "notícia". Agora responde desviando o assunto e mencionando meus processos. Responda o que o motivou. Naquele período, havia muitos valores em disputa para as diferentes opções. Por que você "noticiou" a decisão por uma delas? Caso tivesse sido outro jornalista, o que sua incorruptível coluna diria no dia seguinte? Quanta razão têm meus pais! Sem dúvida, Juca, Ki furo!!", escreveu Sanchez.

Na resposta de Juca Kfouri, o assunto "Piritubão" foi retomado. "Andrés, escrevi que você não sabe ler uma notícia, o que você comprova a cada dia: Ricardo Teixeira, seu chefe e amigo, anunciou que a abertura da Copa seria em Pirituba. O prefeito Kassab confirmou o anúncio de Teixeira, mas disse que continuaria lutando pelo Morumbi. Essa foi a notícia. Releia. Quem sabe se, de tanto ler e reler, você aprende", escreveu.

O texto a qual Juca Kfouri se refere foi publicado em 2010, quando a Arena Corinthians foi confirmado pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Esse foi o início do desafeto público, que já rendeu uma outra coluna do jornalista chamando o ex-presidente de "blefe". Na ocasião, Andrés Sanchez usou o espaço aqui no Meu Timão para publicar uma carta em resposta a Juca Kfouri.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes