Venha fazer parte da KTO
x

Alexandre Pato entra na Justiça para rescindir com o Timão

37 mil visualizações 239 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alexandre Pato quer quebrar contrato com Timão na Justiça

Alexandre Pato quer quebrar contrato com Timão na Justiça

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O atacante Alexandre Pato pretende ficar sem vínculo com nenhum clube nos próximos dias. O jogador e seus advogados entraram na Justiça contra o Corinthians. A intenção é reincidir o contrato com o clube, que vai até dezembro do ano que vem, e consequentemente, o vínculo com o São Paulo, que termina no final deste ano.

Na ação, o jogador alega que não recebe os direitos de imagem por parte do Corinthians há dez meses e que os dois clubes não recolheram da maneira correta o FGTS (fundo de garantia por tempo de serviço).

"Quando Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians, foi prometido a ele um determinado salário. Parte desse salário, mais de 60%, foi composto como direito de imagem para burlar direitos trabalhistas. Quando o jogador chegou ao São Paulo, ficou estabelecido que o Corinthians pagaria 50% dos vencimentos e o São Paulo, outros 50%. O Corinthians está em atraso em dez meses e o São Paulo, em três. Por isso, entramos com a ação, documentamos tudo, despachamos com a juíza", explicou o advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, ao portal LANCENET.

Segundo a lei determina, o jogador pode romper o contrato de trabalho após um atraso de três meses de salário. A responsável pelo processo, a juíza Maria Alice Severo Kluwe deu, nessa quinta-feira, um prazo de 72 horas para o Corinthians apresentar provas em sua defesa e recusou a rescisão imediatamente.

"Essa decisão da juíza já era esperada. Não conseguimos provar que o Pato não recebeu. Ela (juíza) concedeu o prazo para os clubes apresentarem os comprovantes de pagamento. Ou seja, até o ingresso da ação. Se os clubes não fizeram isso, não é permitido fazer depois. Vamos aguardar, vamos monitorar o processo", completou o advogado.

O presidente Roberto de Andrade, no entanto, negou que o Corinthians esteja devendo ao jogador. Segundo ele, os direitos de imagem do atacante não pertencem a ele e estão todos pagos.

"Eu vou explicar aqui, pouca gente vai entender. A imagem do Pato não é dele. É de uma empresa inglesa, ele vendeu quando ele tinha 16 anos de idade. O contrato de imagem com o Corinthians não é dele, é em nome de uma empresa. Está tudo pago", disse, em entrevista à Fox Sports.

Por temer a reação das torcidas de ambas as equipes, o jogador pediu para que a ação fosse julgada em segredo, mas a juíza não aceitou o pedido. "A Constituição Federal determina que os atos processuais são públicos, tratando-se de garantia do cidadão para controle dos atos judiciais".

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: