Venha fazer parte da KTO
x

Alexandre Pato entra na Justiça para rescindir com o Timão

37 mil visualizações 239 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alexandre Pato quer quebrar contrato com Timão na Justiça

Alexandre Pato quer quebrar contrato com Timão na Justiça

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O atacante Alexandre Pato pretende ficar sem vínculo com nenhum clube nos próximos dias. O jogador e seus advogados entraram na Justiça contra o Corinthians. A intenção é reincidir o contrato com o clube, que vai até dezembro do ano que vem, e consequentemente, o vínculo com o São Paulo, que termina no final deste ano.

Na ação, o jogador alega que não recebe os direitos de imagem por parte do Corinthians há dez meses e que os dois clubes não recolheram da maneira correta o FGTS (fundo de garantia por tempo de serviço).

"Quando Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians, foi prometido a ele um determinado salário. Parte desse salário, mais de 60%, foi composto como direito de imagem para burlar direitos trabalhistas. Quando o jogador chegou ao São Paulo, ficou estabelecido que o Corinthians pagaria 50% dos vencimentos e o São Paulo, outros 50%. O Corinthians está em atraso em dez meses e o São Paulo, em três. Por isso, entramos com a ação, documentamos tudo, despachamos com a juíza", explicou o advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, ao portal LANCENET.

Segundo a lei determina, o jogador pode romper o contrato de trabalho após um atraso de três meses de salário. A responsável pelo processo, a juíza Maria Alice Severo Kluwe deu, nessa quinta-feira, um prazo de 72 horas para o Corinthians apresentar provas em sua defesa e recusou a rescisão imediatamente.

"Essa decisão da juíza já era esperada. Não conseguimos provar que o Pato não recebeu. Ela (juíza) concedeu o prazo para os clubes apresentarem os comprovantes de pagamento. Ou seja, até o ingresso da ação. Se os clubes não fizeram isso, não é permitido fazer depois. Vamos aguardar, vamos monitorar o processo", completou o advogado.

O presidente Roberto de Andrade, no entanto, negou que o Corinthians esteja devendo ao jogador. Segundo ele, os direitos de imagem do atacante não pertencem a ele e estão todos pagos.

"Eu vou explicar aqui, pouca gente vai entender. A imagem do Pato não é dele. É de uma empresa inglesa, ele vendeu quando ele tinha 16 anos de idade. O contrato de imagem com o Corinthians não é dele, é em nome de uma empresa. Está tudo pago", disse, em entrevista à Fox Sports.

Por temer a reação das torcidas de ambas as equipes, o jogador pediu para que a ação fosse julgada em segredo, mas a juíza não aceitou o pedido. "A Constituição Federal determina que os atos processuais são públicos, tratando-se de garantia do cidadão para controle dos atos judiciais".

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: