Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo com empate, Corinthians é eliminado do Brasileirão Sub-20

4.3 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel Vasconcelos fez um gol no empate em 2 a 2 do Timão com o Coritiba

Gabriel Vasconcelos fez um gol no empate em 2 a 2 do Timão com o Coritiba

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians recebeu o Coritiba no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Pressionado pelas duas últimas derrotas, a equipe alvinegra precisava de um bom resultado para pontuar na competição e sonhar com a classificação à próxima fase.

Com a expulsão de Caco Espinoza contra o Vitória, o assistente Coelho foi o responsável por comandar a equipe, que foi a campo no esquema 4-2-3-1: Caíque França; Samuel, Rafael Augusto, Lucas Áfrico e Ruan; Dawhan e Maycon; Carlinhos, Matheus Vargas e Léo Jabá; Gabriel Vasconcelos - o último, inclusive, pode integrar o elenco profissional do Timão nas próximas semanas.

Com a mesma formação tática, o time paranaense veio a campo com: Rafael Fachin; Fabio Júnior, Daniel Taffarel, Geovane Souza e Julio Rusch; Elivelton e Vitor Carvalho; Kady, Thiago Pereira e Guilherme Pinheiro; Evandro da Silva.

Além dos três pontos, o Corinthians buscava a vitória para homenagear o aniversariante da noite. "Só depende da gente, vamos com tudo e, se Deus quiser, vou sair com esse presente hoje. Está na hora de mudar", declarou Matheus Vargas, que completou 19 anos nesta quinta-feira.

Timão melhor

Diferentemente dos últimos jogos, o Corinthians entrou ligado nos primeiros minutos e não deu brechas para o ataque do Coritiba. A equipe de Coelho trabalhava a posse de bola para encontrar o melhor caminho de furar a retranca rival. Com forte presença da Fiel, o Timão anulava as tentativas da equipe paranaense.

Aos 22 min, o atacante Léo Jabá avançou pela meia-direita e sofreu uma falta do defensor rival. O volante Maycon cobrou com perfeição e acertou um lindo chute à meta de Rafael Fachin, abrindo o placar no estádio Martins Pereira.

Melhor na partida, o Corinthians jogava de forma inteligente e distribuía as jogadas com velocidade, obrigando o Coritiba a usufruir dos contra-ataques. Mas, numa falha individual da zaga corinthiana, veio o empate - depois de ganhar a dividida com Lucas Áfrico, Elivelton achou Kady livre na área, que empurrou para o gol.

Com o placar igual, o duelo ficou mais acirrado. Aos 45 min, o zagueiro Daniel Taffarel evitou o segundo tento do Timão empurrando Gabriel Vasconcelos na entrada da área. O árbitro Aurélio Martins decidiu expulsar o beque, deixando o Coritiba com um jogador a menos no embate.

Gramado encharcado

A segunda etapa contou com o início de uma forte chuva em São José dos Campos. Com o campo molhado, o confronto perdeu o nível técnico dos primeiros 45 minutos. Além da dificuldade em trabalhar a bola, o Corinthians começou a dar espaço para o Coritiba, que insistia nos avanços com o atacante Kady.

Logo aos 5 min, numa cobrança de escanteio, a zaga do Timão tentou afastar. De costas, Carlinhos pulou para tirar o perigo, mas acabou marcando o gol contra. Com um homem a menos, o rival paranaense virou o placar.

A virada mexeu com a atuação da equipe corinthiana, que não conseguia manter a posse de bola no campo rival. Pressionado, o Alvinegro começou a errar passes no gramado, visivelmente prejudicado pelas poças d'água.

Mas o Corinthians foi pra cima. Em jogada individual, Léo Jabá avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Com muita precisão, Gabriel Vasconcelos teve tempo de tirar do goleiro e colocou a equipe do Parque São Jorge de volta no embate.

Com o placar igual novamente, o técnico Coelho avançou o sistema defensivo para pressionar o Coritiba. O gol da virada quase veio com o zagueiro Rafael Augusto, que protagonizou uma linda bicicleta aos 36 min.

Aos 46 min, o Coritiba teve a chance de vencer o duelo, após o pênalti feito pelo zagueiro Rafael Augusto. Vitor Carvalho foi para a bola e desperdiçou. Já nos acréscimos, o Corinthians não conseguiu vencer o time paranaense e se despediu da competição.

A próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão Sub-20 acontece na próxima quarta-feira (24). No Rio de Janeiro, o Timão vai até o estádio Raulino de Oliveira para cumprir tabela contra o Flamengo, segundo colocado na chave e ainda invicto no torneio.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: