Mesmo com empate, Corinthians é eliminado do Brasileirão Sub-20

Mesmo com empate, Corinthians é eliminado do Brasileirão Sub-20

Por Meu Timão

Gabriel Vasconcelos fez um gol no empate em 2 a 2 do Timão com o Coritiba

Gabriel Vasconcelos fez um gol no empate em 2 a 2 do Timão com o Coritiba

Foto: Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians recebeu o Coritiba no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Pressionado pelas duas últimas derrotas, a equipe alvinegra precisava de um bom resultado para pontuar na competição e sonhar com a classificação à próxima fase.

Com a expulsão de Caco Espinoza contra o Vitória, o assistente Coelho foi o responsável por comandar a equipe, que foi a campo no esquema 4-2-3-1: Caíque França; Samuel, Rafael Augusto, Lucas Áfrico e Ruan; Dawhan e Maycon; Carlinhos, Matheus Vargas e Léo Jabá; Gabriel Vasconcelos - o último, inclusive, pode integrar o elenco profissional do Timão nas próximas semanas.

Com a mesma formação tática, o time paranaense veio a campo com: Rafael Fachin; Fabio Júnior, Daniel Taffarel, Geovane Souza e Julio Rusch; Elivelton e Vitor Carvalho; Kady, Thiago Pereira e Guilherme Pinheiro; Evandro da Silva.

Além dos três pontos, o Corinthians buscava a vitória para homenagear o aniversariante da noite. "Só depende da gente, vamos com tudo e, se Deus quiser, vou sair com esse presente hoje. Está na hora de mudar", declarou Matheus Vargas, que completou 19 anos nesta quinta-feira.

Timão melhor

Diferentemente dos últimos jogos, o Corinthians entrou ligado nos primeiros minutos e não deu brechas para o ataque do Coritiba. A equipe de Coelho trabalhava a posse de bola para encontrar o melhor caminho de furar a retranca rival. Com forte presença da Fiel, o Timão anulava as tentativas da equipe paranaense.

Aos 22 min, o atacante Léo Jabá avançou pela meia-direita e sofreu uma falta do defensor rival. O volante Maycon cobrou com perfeição e acertou um lindo chute à meta de Rafael Fachin, abrindo o placar no estádio Martins Pereira.

Melhor na partida, o Corinthians jogava de forma inteligente e distribuía as jogadas com velocidade, obrigando o Coritiba a usufruir dos contra-ataques. Mas, numa falha individual da zaga corinthiana, veio o empate - depois de ganhar a dividida com Lucas Áfrico, Elivelton achou Kady livre na área, que empurrou para o gol.

Com o placar igual, o duelo ficou mais acirrado. Aos 45 min, o zagueiro Daniel Taffarel evitou o segundo tento do Timão empurrando Gabriel Vasconcelos na entrada da área. O árbitro Aurélio Martins decidiu expulsar o beque, deixando o Coritiba com um jogador a menos no embate.

Gramado encharcado

A segunda etapa contou com o início de uma forte chuva em São José dos Campos. Com o campo molhado, o confronto perdeu o nível técnico dos primeiros 45 minutos. Além da dificuldade em trabalhar a bola, o Corinthians começou a dar espaço para o Coritiba, que insistia nos avanços com o atacante Kady.

Logo aos 5 min, numa cobrança de escanteio, a zaga do Timão tentou afastar. De costas, Carlinhos pulou para tirar o perigo, mas acabou marcando o gol contra. Com um homem a menos, o rival paranaense virou o placar.

A virada mexeu com a atuação da equipe corinthiana, que não conseguia manter a posse de bola no campo rival. Pressionado, o Alvinegro começou a errar passes no gramado, visivelmente prejudicado pelas poças d'água.

Mas o Corinthians foi pra cima. Em jogada individual, Léo Jabá avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Com muita precisão, Gabriel Vasconcelos teve tempo de tirar do goleiro e colocou a equipe do Parque São Jorge de volta no embate.

Com o placar igual novamente, o técnico Coelho avançou o sistema defensivo para pressionar o Coritiba. O gol da virada quase veio com o zagueiro Rafael Augusto, que protagonizou uma linda bicicleta aos 36 min.

Aos 46 min, o Coritiba teve a chance de vencer o duelo, após o pênalti feito pelo zagueiro Rafael Augusto. Vitor Carvalho foi para a bola e desperdiçou. Já nos acréscimos, o Corinthians não conseguiu vencer o time paranaense e se despediu da competição.

A próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão Sub-20 acontece na próxima quarta-feira (24). No Rio de Janeiro, o Timão vai até o estádio Raulino de Oliveira para cumprir tabela contra o Flamengo, segundo colocado na chave e ainda invicto no torneio.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes