Venha fazer parte da KTO
x

Uendel lamenta saída de Petros: 'Cada um tem suas ambições e não depende só do jogador'

1.7 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Uendel fala sobre saída de Petros do Corinthians

Uendel fala sobre saída de Petros do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Sobre o jogo, o lateral Uendel, que já assumiu a posição de Fábio Santos, revelou que o técnico Tite ainda não conversou a fundo com o elenco após o clássico.

"Hoje nem falamos do jogo, mais de recuperação. Amanhã o treino é em dois períodos, aí devemos conversar mais sobre o que passou e o que vai acontecer no proximo jogo", disse Uendel em coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, nesta segunda-feira.

A competição nacional caminha para sua nona rodada, em que o Corinthians enfrenta o Figueirense, na Arena, e o lateral pondera sobre as últimas atuações do Timão e projeta os próximos resultados.

"O campeonato é difícil, a gente viu no domingo alguns resultados, como o São Paulo empatando com o Avaí, a Chapecoense ganhando do Cruzeiro em Minas. A gente vinha de resultados positivos e perder para o Santos na Vila não é fim do mundo. O jogo foi equilibrado, criamos chances para vencer, queríamos ganhar, até porque agora temos dois jogos em casa e seria uma chance até de chegar lá em cima na tabela", afirmou.

"Oscilações vão acontecer no campeonato, dificilmente um time vai disparar na liderança. Está equlibrado, ainda mais no nosso momento de transição, com jogadores saindo, e outros que devem chegar para ajudar. Até encaixar a equipe, vão ter resultados que desagradem ao torcedor e a nós, mas temos consciência de que nossa equipe pode brigar pelo título", completou.

Quanto às chegadas e partidas de jogadores, Uendel falou especificamente de Petros e Rildo. O meia, no caso, acertou sua saída do Timão para o Betis, da Espanha. Já o atacante Rildo, é velho conhecido do lateral.

"São nossos amigos, a gente conversa diariamente sobre o que está acontecendo com o clube. Claro que a gente não gosta de perder jogadores", ressaltou. Além disso, Uendel ainda lamentou a saída do amigo. "Pelo que a gente conversa com ele, o Petros é amigo nosso, ele gosta do clube, foi bem recebido, torcida e diretoria gostam, ficamos na torcida para que ficasse, mas cada um tem suas ambições e não depende só do jogador. Deixamos para eles resolverem", lastimou.

"O Rildo é excelente jogador, trabalhei com ele na Ponte Preta, espero que possa acertar. Tem muita qualidade, velocidade, a gente precisa de jogador com essas características. Se ele vier, vai ser muito bem-vindo", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Pedro Henrique deixou o campo lesionado no primeiro tempo de Corinthians e Fluminense e vira dúvida para a sequência da temporada

    António Oliveira é pessimista ao falar sobre lesão de atacante e avalia opções no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: