Venha fazer parte da KTO
x

Uendel lamenta saída de Petros: 'Cada um tem suas ambições e não depende só do jogador'

1.7 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Uendel fala sobre saída de Petros do Corinthians

Uendel fala sobre saída de Petros do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Sobre o jogo, o lateral Uendel, que já assumiu a posição de Fábio Santos, revelou que o técnico Tite ainda não conversou a fundo com o elenco após o clássico.

"Hoje nem falamos do jogo, mais de recuperação. Amanhã o treino é em dois períodos, aí devemos conversar mais sobre o que passou e o que vai acontecer no proximo jogo", disse Uendel em coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, nesta segunda-feira.

A competição nacional caminha para sua nona rodada, em que o Corinthians enfrenta o Figueirense, na Arena, e o lateral pondera sobre as últimas atuações do Timão e projeta os próximos resultados.

"O campeonato é difícil, a gente viu no domingo alguns resultados, como o São Paulo empatando com o Avaí, a Chapecoense ganhando do Cruzeiro em Minas. A gente vinha de resultados positivos e perder para o Santos na Vila não é fim do mundo. O jogo foi equilibrado, criamos chances para vencer, queríamos ganhar, até porque agora temos dois jogos em casa e seria uma chance até de chegar lá em cima na tabela", afirmou.

"Oscilações vão acontecer no campeonato, dificilmente um time vai disparar na liderança. Está equlibrado, ainda mais no nosso momento de transição, com jogadores saindo, e outros que devem chegar para ajudar. Até encaixar a equipe, vão ter resultados que desagradem ao torcedor e a nós, mas temos consciência de que nossa equipe pode brigar pelo título", completou.

Quanto às chegadas e partidas de jogadores, Uendel falou especificamente de Petros e Rildo. O meia, no caso, acertou sua saída do Timão para o Betis, da Espanha. Já o atacante Rildo, é velho conhecido do lateral.

"São nossos amigos, a gente conversa diariamente sobre o que está acontecendo com o clube. Claro que a gente não gosta de perder jogadores", ressaltou. Além disso, Uendel ainda lamentou a saída do amigo. "Pelo que a gente conversa com ele, o Petros é amigo nosso, ele gosta do clube, foi bem recebido, torcida e diretoria gostam, ficamos na torcida para que ficasse, mas cada um tem suas ambições e não depende só do jogador. Deixamos para eles resolverem", lastimou.

"O Rildo é excelente jogador, trabalhei com ele na Ponte Preta, espero que possa acertar. Tem muita qualidade, velocidade, a gente precisa de jogador com essas características. Se ele vier, vai ser muito bem-vindo", finalizou.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: