Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians decide fazer representação formal contra Amarilla

11 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão vai entrar na Justiça contra caso Amarilla

Timão vai entrar na Justiça contra caso Amarilla

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians não vai ficar sentado esperando as investigações sobre o caso Amarilla. Nessa terça-feira, após uma reunião da diretoria jurídica com o presidente do clube, Roberto de Andrade, o clube resolveu entrar na Justiça por conta das investigações de um suposto benefício por parte do árbitro na partida contra o Boca Juniors, em 2013.

Inicialmente, o clube solicitará a Conmebol para nunca mais ter o árbitro Carlos Amarilla e os auxiliares Carlos Cáceres e Rodney Aquino - que estão suspensos pela Federação Paraguaia de Futebol - em jogos do clube.

O Corinthians também entrará com uma representação formal ao Tribunal de Disciplina da Conmebol para apuração dos fatos e punição dos envolvidos. Depois, o clube também estuda a possibilidade de entrar com um pedido de uma eventual indenização.

Na segunda-feira, logo após o vazamento das informações, o gerente de futebol Edu Gaspar deu um pronunciamento sobre o assunto e disse que o Corinthians ficaria em cima das investigações.

A polêmica se iniciou no último domingo quando escutas envolvendo o ex-presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, e Abel Gnecco, diretor da Escola de Árbitros da AFA, foram divulgadas por uma emissora de televisão argentina. Nelas, Gnecco confessa que Amarilla foi escolhido para comandar a partida e Grondona diz que o árbitro foi "o reforço mais importante do Boca no último ano".

Confira o comunicado oficial do Corinthians

Em relação às escutas divulgadas pela imprensa argentina, que sugerem a existência de um esquema para influenciar a escalação de árbitros e o resultado em partidas organizadas pela CONMEBOL, o Sport Club Corinthians Paulista vem a público informar que enviará protesto à referida entidade, solicitando que o árbitro Carlos Amarilla e os assistentes que atuaram na partida entre Corinthians e Boca Juniors, pela Copa Libertadores 2013, suspensos preventivamente pela Federação Paraguaia de Futebol, nunca mais sejam escalados para quaisquer partidas envolvendo o Sport Club Corinthians Paulista até o final de suas respectivas carreiras.

O Corinthians encaminhará, ainda, ofício à CBF, solicitando que a entidade pleiteie junto à CONMEBOL que o árbitro em questão nunca mais seja escalado para atuar em território brasileiro.

Por fim, o Corinthians fará representação formal ao Tribunal de Disciplina da CONMEBOL para a apuração exaustiva e conclusiva dos fatos, bem como para que seja aplicada punição exemplar aos efetivamente envolvidos.

Encerrada a investigação, o Corinthians avaliará a pertinência de acionar por perdas e danos quaisquer dos envolvidos ou as respectivas entidades perante a FIFA, ou mesmo junto ao Poder Judiciário, na jurisdição que se mostrar mais adequada.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: