Venha fazer parte da KTO
x

Felipe defende três pênaltis e Timão avança às semis da Taça BH

2.8 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Felipe se destacou ao defender três penalidades

Felipe se destacou ao defender três penalidades

Reprodução / Sportv

Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Corinthians eliminou o Atlético-MG nos pênaltis e se classificou às semifinais da Taça BH Sub 17, na tarde desta sexta-feira, em confronto realizado na Arena do Jacaré. Marco Túlio abriu o placar para o adversário, mas Léo Jabá deixou tudo igual para o Timão. Já nas penalidades, o Alvinegro converteu três cobranças contra nenhuma do adversário, que parou nas mãos do goleiro Felipe.

Com o resultado, o Corinthians terá agora pela frente o Avaí, que mais cedo venceu o Coritiba por 3 a 1. A partida acontece na próxima segunda-feira (27), às 21 horas. Já na outra semifinal se enfrentam Figueirense e Flamengo, às 19 horas do mesmo dia.

Primeiro tempo

O Corinthians começou elétrico o confronto, logo aos dois minutos boa chance foi desperdiçada pelo lado direito do ataque. Tentando sair do sufoco inicial, o Atlético-MG tentou marcar a saída de bola dos jogadores do Timão que, com tranquilidade tentavam trocar passes. Buscando alternativas para ameaçar o gol defendido por Felipe, o time mineiro chegou bem aos nove, com Vinícius, que exigiu boa defesa do goleiro alvinegro.

Do lado paulista, os lances mais perigosos vinham das laterais, a bola, porém, teimava em não entrar, assim como foi em jogada de Samuel. Com a marcação bem encaixada, a defesa corinthiana não sofreu grandes sustos na etapa inicial. Já na reta final, ambos os times diminuíram o ritmo se poupando para o segundo tempo.

Segundo tempo

Com os ânimos renovados, Corinthians e Atlético-MG voltaram para a etapa final dispostos a encontrarem o caminho do gol. Tamanha vontade, no entanto, esbarrou na falta de técnica, fazendo com que o jogo ficasse mais movimentado, mas sem chances claras. Sem conseguir furar o bloqueio rival, o Timão acabou castigado, aos 13 minutos com Marco Túlio.

Embalado pelo tento, o time mineiro foi em busca de ampliar a vantagem e resolver a partida, mas não conseguiu. Aos 20 minutos, após pausa técnica, o Alvinegro paulista voltou a jogar melhor pressionar o adversário, ainda assim, viu o Atlético acertar uma bola na trave aos 28. Dois minutos depois, porém, veio o alívio. Após pressão perto da área atleticana, Léo Jabá deixou tudo igual, pouco tempo depois Jabá ainda sofreu falta violenta que resultou na expulsão de um jogador adversário. Sem tempo para mais nada, o confronto foi para as penalidades.

Brilha a estrela de Felipe

Já nas penalidades, o torcedor corinthiano não sofreu grandes sustos. Muito pelo contrário, viu brilhar a estrela do goleiro Felipe, que defendeu as três primeiras cobranças de Vinícius, Marco Túlio e Cleitinho e garantiu a vaga nas semifinais. Do lado Alvinegro, os três primeiros pênaltis foram convertidos por Léo Jabá, Antônio e Lucas Gabriel.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: