Felipe defende três pênaltis e Timão avança às semis da Taça BH

2.8 mil visualizações 33 comentários

Por Meu Timão

Felipe se destacou ao defender três penalidades

Felipe se destacou ao defender três penalidades

Reprodução / Sportv

Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Corinthians eliminou o Atlético-MG nos pênaltis e se classificou às semifinais da Taça BH Sub 17, na tarde desta sexta-feira, em confronto realizado na Arena do Jacaré. Marco Túlio abriu o placar para o adversário, mas Léo Jabá deixou tudo igual para o Timão. Já nas penalidades, o Alvinegro converteu três cobranças contra nenhuma do adversário, que parou nas mãos do goleiro Felipe.

Com o resultado, o Corinthians terá agora pela frente o Avaí, que mais cedo venceu o Coritiba por 3 a 1. A partida acontece na próxima segunda-feira (27), às 21 horas. Já na outra semifinal se enfrentam Figueirense e Flamengo, às 19 horas do mesmo dia.

Primeiro tempo

O Corinthians começou elétrico o confronto, logo aos dois minutos boa chance foi desperdiçada pelo lado direito do ataque. Tentando sair do sufoco inicial, o Atlético-MG tentou marcar a saída de bola dos jogadores do Timão que, com tranquilidade tentavam trocar passes. Buscando alternativas para ameaçar o gol defendido por Felipe, o time mineiro chegou bem aos nove, com Vinícius, que exigiu boa defesa do goleiro alvinegro.

Do lado paulista, os lances mais perigosos vinham das laterais, a bola, porém, teimava em não entrar, assim como foi em jogada de Samuel. Com a marcação bem encaixada, a defesa corinthiana não sofreu grandes sustos na etapa inicial. Já na reta final, ambos os times diminuíram o ritmo se poupando para o segundo tempo.

Segundo tempo

Com os ânimos renovados, Corinthians e Atlético-MG voltaram para a etapa final dispostos a encontrarem o caminho do gol. Tamanha vontade, no entanto, esbarrou na falta de técnica, fazendo com que o jogo ficasse mais movimentado, mas sem chances claras. Sem conseguir furar o bloqueio rival, o Timão acabou castigado, aos 13 minutos com Marco Túlio.

Embalado pelo tento, o time mineiro foi em busca de ampliar a vantagem e resolver a partida, mas não conseguiu. Aos 20 minutos, após pausa técnica, o Alvinegro paulista voltou a jogar melhor pressionar o adversário, ainda assim, viu o Atlético acertar uma bola na trave aos 28. Dois minutos depois, porém, veio o alívio. Após pressão perto da área atleticana, Léo Jabá deixou tudo igual, pouco tempo depois Jabá ainda sofreu falta violenta que resultou na expulsão de um jogador adversário. Sem tempo para mais nada, o confronto foi para as penalidades.

Brilha a estrela de Felipe

Já nas penalidades, o torcedor corinthiano não sofreu grandes sustos. Muito pelo contrário, viu brilhar a estrela do goleiro Felipe, que defendeu as três primeiras cobranças de Vinícius, Marco Túlio e Cleitinho e garantiu a vaga nas semifinais. Do lado Alvinegro, os três primeiros pênaltis foram convertidos por Léo Jabá, Antônio e Lucas Gabriel.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x