Venha fazer parte da KTO
x

Empresário exige salário acima do teto para craque da base

23 mil visualizações 129 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fabrício é uma das principais revelações da base do Corinthians

Fabrício é uma das principais revelações da base do Corinthians

Reprodução/Facebook

O Corinthians tem encontrado dificuldades para garantir a permanência do meia Fabrício Oya, grande destaque da final da Taça BH no final do mês passado. Seu empresário, o conhecido Wagner Ribeiro, está exigindo valores e condições absurdas para que o jovem assine seu primeiro contrato profissional com o clube. As pedidas tem irritado a diretoria alvinegra.

"Ele está pedindo valores muito altos e brigamos para não pagar isso. Eu tenho um teto, e o que ele quer é mil vezes acima desse teto", declarou o diretor da base do Timão, José Onofre Almeida, ao portal "UOL Esporte".

Para o primeiro contrato do destaque da equipe Sub-17 alvinegra, Wagner Ribeiro quer, segundo a publicação, luvas de R$ 500 mil e um salário de aproximadamente R$ 13 mil - o dobro do teto salarial da categoria. Já foram quatro reuniões entre o clube e o empresário e as exigências só aumentam.

"Nós queremos um projeto para o garoto. Não estamos pensando em salários ou direitos econômicos, mas no que o Corinthians vai fazer com ele a partir do momento que ele se profissionalizar. Ele precisa ter um projeto para ser uma realidade", explicou o empresário à reportagem.

Dentro desse projeto pedido por Wagner Ribeiro está a liberação para realizar estágios em clubes europeus enquanto estiver no Corinthians. "Ele vai para lá por 3 ou 4 vezes por ano, fica 20 dias treinando para se adaptar ao futebol europeu. Em troca, o clube de fora tem a prioridade de compra para quando ele tiver 18 anos", declarou.

"Também queremos ajuda para que ele more perto do Corinthians, para que facilite a vida dele. A família toda mora em Campinas", completou.

No Corinthians desde a infância, o meia soube aproveitar muito bem uma de suas primeiras oportunidades no Sub-17. Ainda se recuperando de uma lesão, entrou no segundo tempo da final da Taça BH, aos 35 minutos, e marcou os dois gols da vitória (2x1) do Timão que garantiu a taça aos garotos alvinegros.

"No fundo, o garoto dele não quer sair e a família está sendo muito correta. Mas queremos um projeto bom para ele. O sonho dele é jogar um dia no Itaquerão, ele me confessou isso. Quem nasce corintiano é diferente de tudo", declarou Wagner Ribeiro, garantindo que, apesar das negociações, Oya quer ficar no Corinthians.

Veja Mais:

  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes
  • Segundo a defesa do Corinthians, o ex-presidente reconheceu uma dívida maior que a real e não honrou os pagamentos propositalmente

    Defesa do Corinthians alega má-fé de Duilio em renegociação de dívida com empresário

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: