Venha fazer parte da KTO
x

Timão na liderança do Brasileiro 'incomoda a todos', afirma presidente

4.8 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade fala sobre polêmicas de arbitragem

Roberto de Andrade fala sobre polêmicas de arbitragem

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foram conturbadas para o Corinthians que, apesar de ser líder desde a 18ª rodada, foi transformado em protagonista de polêmicas envolvendo a arbitragem da competição.

A respeito das discussões, em entrevista ao LANCENET!, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, se pronunciou, apontando o motivo pelo qual o Timão é alvo constante nessas histórias.

"Você está vendo por que não existe união dos clubes? É por isso que não existe, ninguém respeita ninguém. Aí pergunto para você: o Flamengo jogou domingo passado contra o Palmeiras e foi prejudicado aos olhos de muita gente. O que o Corinthians tem a ver com isso? Onde eu ganhei alguma coisa? Fala-se muito porque o Corinthians chegou na liderança. Se estivéssemos em sexto, décimo, ninguém iria se preocupar. O que incomoda a todos é o Corinthians estar na liderança. Mas isso é falta de respeito com os atletas, comissão técnica, diretoria do clube. Não chegamos à liderança ajudados, temos a melhor defesa, perseguimos isso há tempos. Erro de arbitragem? Sempre existiu, existe e existirá, não vai mudar, é um ser humano, que decide numa fração de segundo e às vezes tem a visão encoberta. Se a gente achar que tudo é má fé, acabou o futebol", afirmou.

O presidente também relembrou a partida contra o Sport - vencida pelo Corinthians por 4 a 3 e válida justamente pela 18ª rodada da competição -, em que o clube pernambucano solicitou à CBF a mudança do trio escalado para apitar o jogo, porque o árbitro e seus auxiliares - Luis Flávio de Oliveira, Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa -, eram filiados ao quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Acho isso uma grande bobagem. O fato de a pessoa trabalhar na Federação Paulista ou Mineira não o faz ser mineiro ou paulistano, ele pode nascer em outro estado e ser torcedor de outro clube. É uma acusação sem fundamento. Para mim é choro, mi-mi-mi, procuram pelo em ovo", disse.

Dessa forma, em meio a tantas contestações, Roberto justificou a postura do Alvinegro, que não se manifestou frente às acusações e a outros casos, envolvendo clubes diversos, que também poderiam causar o mesmo descontentamento.

"Erro acontece. Eu já reclamei e vou reclamar de juiz. Isso até ajuda a Comissão de Arbitragem a tomar uma atitude, mostrar que aquilo não está funcionando a contento, tem que fazer algo a melhorar. É normal. Mas falar que o juiz fez algo para ajudar time A ou B é ser leviano, não há prova", concluiu.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: