Venha fazer parte da KTO
x

Timão na liderança do Brasileiro 'incomoda a todos', afirma presidente

4.8 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade fala sobre polêmicas de arbitragem

Roberto de Andrade fala sobre polêmicas de arbitragem

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foram conturbadas para o Corinthians que, apesar de ser líder desde a 18ª rodada, foi transformado em protagonista de polêmicas envolvendo a arbitragem da competição.

A respeito das discussões, em entrevista ao LANCENET!, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, se pronunciou, apontando o motivo pelo qual o Timão é alvo constante nessas histórias.

"Você está vendo por que não existe união dos clubes? É por isso que não existe, ninguém respeita ninguém. Aí pergunto para você: o Flamengo jogou domingo passado contra o Palmeiras e foi prejudicado aos olhos de muita gente. O que o Corinthians tem a ver com isso? Onde eu ganhei alguma coisa? Fala-se muito porque o Corinthians chegou na liderança. Se estivéssemos em sexto, décimo, ninguém iria se preocupar. O que incomoda a todos é o Corinthians estar na liderança. Mas isso é falta de respeito com os atletas, comissão técnica, diretoria do clube. Não chegamos à liderança ajudados, temos a melhor defesa, perseguimos isso há tempos. Erro de arbitragem? Sempre existiu, existe e existirá, não vai mudar, é um ser humano, que decide numa fração de segundo e às vezes tem a visão encoberta. Se a gente achar que tudo é má fé, acabou o futebol", afirmou.

O presidente também relembrou a partida contra o Sport - vencida pelo Corinthians por 4 a 3 e válida justamente pela 18ª rodada da competição -, em que o clube pernambucano solicitou à CBF a mudança do trio escalado para apitar o jogo, porque o árbitro e seus auxiliares - Luis Flávio de Oliveira, Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa -, eram filiados ao quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Acho isso uma grande bobagem. O fato de a pessoa trabalhar na Federação Paulista ou Mineira não o faz ser mineiro ou paulistano, ele pode nascer em outro estado e ser torcedor de outro clube. É uma acusação sem fundamento. Para mim é choro, mi-mi-mi, procuram pelo em ovo", disse.

Dessa forma, em meio a tantas contestações, Roberto justificou a postura do Alvinegro, que não se manifestou frente às acusações e a outros casos, envolvendo clubes diversos, que também poderiam causar o mesmo descontentamento.

"Erro acontece. Eu já reclamei e vou reclamar de juiz. Isso até ajuda a Comissão de Arbitragem a tomar uma atitude, mostrar que aquilo não está funcionando a contento, tem que fazer algo a melhorar. É normal. Mas falar que o juiz fez algo para ajudar time A ou B é ser leviano, não há prova", concluiu.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: