Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se junta a Barcelona em parceria exclusiva com o Twitter

42 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Na rede social, o Corinthians possui 3,57 milhões de seguidores

Na rede social, o Corinthians possui 3,57 milhões de seguidores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A fim de ampliar o alcance de conteúdo patrocinado, o Corinthians anunciou, nesta quarta-feira, uma parceria inédita no continente americano, com o Twitter. A primeira iniciativa, e até então única, com a mesma proposta foi com o Barcelona, da Espanha.

Com a união, denominada "Twitter Amplify", os tweets do Alvinegro serão promovidos pela rede social, expandindo a capacidade de atingir o público interessado pelo conteúdo, sendo ele constituído por torcedores ou não.

"Agora, o conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas", afirmou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de Amplify do Twitter para América Latina.

"O Twitter tem expandido seus negócios na América Latina e essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo", completou.

A respeito da nova ação, o diretor de marketing do Timão, Marcelo Passos, também mostrou-se muito satisfeito. "Está no DNA do Corinthians ser inovador. Além das recentes e inéditas parcerias digitais lançadas, agora somos o segundo clube do mundo a fechar o acordo de ampliação de entrega dos Tweets", afirmou. "Produzimos conteúdo específico para cada rede social e com o Twitter não é diferente. Há algum tempo temos feito, modéstia à parte, um excelente trabalho nesta área, e a parceria é reconhecimento disso. Além da possibilidade de gerar novas receitas para o clube, vamos ter a possibilidade de agregar valor à marca numa plataforma única, que é o Twitter, e atingir um número ainda maior de pessoas com a nossa comunicação", acrescentou.

No Twitter, com mais de 3.5 milhões de seguidores, o Corinthians é o clube de futebol fora da Europa mais popular da plataforma. Ativa desde junho de 2009, a conta oficial do Alvinegro já possui mais de 19 mil tweets e é uma das maiores contas de time do Brasil.

Veja a publicação do Corinthians na rede social

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: