Corinthians se junta a Barcelona em parceria exclusiva com o Twitter

Corinthians se junta a Barcelona em parceria exclusiva com o Twitter

Por Meu Timão

Na rede social, o Corinthians possui 3,57 milhões de seguidores

Na rede social, o Corinthians possui 3,57 milhões de seguidores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A fim de ampliar o alcance de conteúdo patrocinado, o Corinthians anunciou, nesta quarta-feira, uma parceria inédita no continente americano, com o Twitter. A primeira iniciativa, e até então única, com a mesma proposta foi com o Barcelona, da Espanha.

Com a união, denominada "Twitter Amplify", os tweets do Alvinegro serão promovidos pela rede social, expandindo a capacidade de atingir o público interessado pelo conteúdo, sendo ele constituído por torcedores ou não.

"Agora, o conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas", afirmou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de Amplify do Twitter para América Latina.

"O Twitter tem expandido seus negócios na América Latina e essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo", completou.

A respeito da nova ação, o diretor de marketing do Timão, Marcelo Passos, também mostrou-se muito satisfeito. "Está no DNA do Corinthians ser inovador. Além das recentes e inéditas parcerias digitais lançadas, agora somos o segundo clube do mundo a fechar o acordo de ampliação de entrega dos Tweets", afirmou. "Produzimos conteúdo específico para cada rede social e com o Twitter não é diferente. Há algum tempo temos feito, modéstia à parte, um excelente trabalho nesta área, e a parceria é reconhecimento disso. Além da possibilidade de gerar novas receitas para o clube, vamos ter a possibilidade de agregar valor à marca numa plataforma única, que é o Twitter, e atingir um número ainda maior de pessoas com a nossa comunicação", acrescentou.

No Twitter, com mais de 3.5 milhões de seguidores, o Corinthians é o clube de futebol fora da Europa mais popular da plataforma. Ativa desde junho de 2009, a conta oficial do Alvinegro já possui mais de 19 mil tweets e é uma das maiores contas de time do Brasil.

Veja a publicação do Corinthians na rede social

Veja Mais:

  • Serginho realiza sonho de vestir a camisa do Corinthians

    Apresentado, Serginho veste a camisa, se emociona e valoriza projeto do Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena pode perder até sete jogos do Corinthians

    Balbuena tem lesão e deve desfalcar Corinthians por cerca de um mês

    ver detalhes
  • Leandro Castán pode retornar ao Corinthians

    Após esfriar interesse em Anderson Martins, Corinthians cogita contratação de outro ex-zagueiro

    ver detalhes
  • Franklin tietou o 'pai' Gil durante treino da Seleção no último mês de março

    Em meio a lesões de zagueiros, 'filho de Gil' pode ganhar primeira chance no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes