Venha fazer parte da KTO
x

Orgulho do marketing, camisa laranja bate recorde de vendas em lançamento

20 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Camisa laranja virou sucesso entre os torcedores do Timão

Camisa laranja virou sucesso entre os torcedores do Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Lançado no início de setembro, o uniforme três do Corinthians alcançou sucesso absoluto entre os torcedores. A camisa laranja já é uma das mais vendidas da história do clube, mas, mesmo assim, deve ficar fora do jogo contra o Vasco, que pode decidir o título do Brasileirão.

Para manter a tradição, a diretoria do Corinthians optou por usar a camisa dois, listrada, na partida da próxima quinta-feira. A ideia é garantir que em fotos de um possível título, o Timão fique mesmo no histórico preto e branco.

Porém, a camisa encerra a temporada com um desempenho brilhante. A camisa deu sorte e coroa um ano onde a base teve papel importante em campo. Entre os torcedores, ela é sucesso de vendas e surpreendeu até os envolvidos em sua divulgação.

"Não sei se vai ser a mais vendida da história porque não sei a tiragem das antigas camisas, como a roxa, por exemplo. Não posso divulgar, por contrato, quanto produziu da laranja, mas posso afirmar, sem sombras de dúvida, que foi o recorde de lançamento de um camisa", comemorou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, em entrevista exclusiva ao MEU TIMÃO.

"No primeiro dia de vendas, a Nike nunca vendeu tanta camisa na história do Corinthians e na história do Brasil. Nunca esgotou tão rapidamente um estoque de camisa do Corinthians. Em três semanas, 70% do inventário, do que é colocado para venda nas lojas, tinha esgotado", completou.

O sucesso de vendas está ligado diretamente ao trabalho de Gustavo e todo o departamento de marketing. O investimento na campanha da camisa laranja foi grande - algo nunca feito anterioramente pelo Corinthians.

"O sucesso da camisa tem muita ligação com o departamento de marketing do Corinthians. Até a Nike pode confirmar isso. Teve um envolvimento muito grande, a gente comprou tanto essa campanha, porque a torcida, inicialmente, não tinha gostado da cor e da camisa. Mas, participamos, tivemos um envolvimento conceitual, fomos buscar a essência dela, a história. Evitamos jogadores estrelas e fomos nos da base, fizemos aquele lançamento no dia do jogo e não em um evento fechado só para diretoria, levamos para a torcida, apagamos a luz do estádio", lembrou Gustavo.

O lançamento da camisa laranja realmente foi diferenciado. A Arena Corinthians inteira ficou no escuro enquanto os jogadores entraram no gramado vestindo os novos uniformes. Homenagem ao Terrão, que revelou grandes nomes das categorias de base do Timão, a campanha ainda contou com a sorte.

"Demos sorte também. O Marciel fez o primeiro gol dele bem no dia da estreia, da camisa da base. A Nike fala isso, nunca o Corinthians se envolveu tanto em uma campanha de lançamento de camisa, abrimos todas as nossas redes sociais, construímos um campo de terra aqui no CT da base para produzir o filme. Foi um envolvimento alto e a gente apostou muito para ter esse resultado", finalizou Herbetta.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes
  • Corinthians pagou mais de R$ 22 milhões em contingências cíveis e trabalhistas em 2023

    Corinthians gastou mais de R$ 20 milhões com processos em 2023; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: