Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel emite nota oficial em apoio à escolas ocupadas de São Paulo

3.7 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nesta quinta-feira, a maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, declarou apoio aos estudantes que ocuparam as escolas públicas de São Paulo. Assim como havia feito com a greve dos professores, a torcida novamente se posicionou a favor dos protestos.

O movimento dos estudantes começou após o projeto de reorganização das escolas, proposto pelo governador Geraldo Alckmin. A decisão prevê o fechamento de 94 escolas em todo o estado. Desde então, os alunos começaram a ocupar as escolas e reivindicam a manutenção das unidades de ensino.

Através de sua nota oficial, a Gaviões da Fiel afirmou que o fechamento das escolas segue "caminho oposto" da melhoria que todo cidadão espera para a educação. A nota ainda fez elogios aos jovens, reiterando palavras de apoio e motivação ao movimento.

Confira na íntegra a publicação da Gaviões:

[NOTA OFICIAL - APOIO ÀS OCUPAÇÕES] Os Gaviões da Fiel Torcida, entendendo seu papel histórico além das arquibancadas, como movimento social que também é, vem a público declarar seu total apoio à juventude estudantil que hoje ocupa centenas de escolas por todo o estado, em protesto contrário à reorganização imposta pelo Governo Estadual. A exemplo do que fizemos na época da maior greve de professores da história, onde apoiamos a causa de forma explícita, reiteramos nossa preocupação com a qualidade e desenvolvimento da educação pública do país (neste caso, do Estado). Tendo em vista a importância da juventude como sendo o futuro do Brasil, consideramos que o fechamento de escolas seja justamente o caminho oposto da melhoria que todo cidadão espera para a educação pública. Lamentamos ainda, que tais fechamentos, denominados erradamente de "reorganização", sejam um ato imposto de forma arbitrária pelo Governador, sem qualquer abertura de diálogo com a sociedade, alunos e professores. Sendo assim, declaramos total concordância com a causa e, acima de tudo, desejamos muita força e disposição para esses jovens, onde enxergamos uma verdadeira aula de cidadania a todos nós. Por fim, nos colocamos à disposição dos estudantes, para o que e como pudermos ajudar. Internamente, abriremos uma discussão para estudarmos as possíveis contribuições que podemos dar ao movimento e às legítimas ocupações. Sem mais para o momento. // DIRETORIA DOS GAVIÕES DA FIEL TORCIDA \\

Uma foto publicada por Gaviões da Fiel (@gavioesoficial) em

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 2291º

    Giovani 929 comentários

    @mr.gih em

    Ok, e quando vocês irão se unir com as outras organizadas?

    2016 será um dos anos mais decisivos para o Corinthians!

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 1880º

    Vagner 1116 comentários

    @trabalhador em

    Todo apoio é bem vindo, ainda mais da Gaviões da Fiel, porque tem muita gente que não sabe o que acontece com as escolas públicas e sobre essa reestruturação na educação do Estado, só quem vive essa realidade dia a dia pode dizer como é, e eu sei como é o tratamento e o respeito para com os alunos e professores, e para quem quiser conhecer mais profundamente, é só entrar em um colégio mais próximo de sua casa, para se deparar com o descaso que as famílias sofrem, porque não possuem renda para colocar seus filhos em escolas particulares, e são obrigadas a aceitar as péssimas condições das escolas públicas, se quisermos acabar com a violência, se quisermos aprender mais sobre o cuidado com as coisas públicas e sobre o nosso meio ambiente, então temos que investir forte na educação, pois só ela pode modificar uma sociedade, e não segregar como vem acontecendo com nossos jovens, que não passam a ter nenhuma perspectiva de vida.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    56º. @cleidson em

    Onde vai parar esse Brasil?

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    55º. @cleidson em

    Brasil sil sil

  • Foto do perfil de Allan

    Allan 10 comentários

    54º. @allan.emiliano em

    Acho uma total ignorância alguém apoiar isso. Perto de minha casa existe uma escola estadual que no passado, tinham mais de 1.000 alunos matriculados em 3 turnos. Atualmente, existem somente 2 turnos e acredito que não passem de 400 alunos mas a quantidade de funcionários não diminuiu pois funcionário público possui estabilidade e não pode ser demitido. Entendo que se fosse na iniciativa privada, a qtde de funcionários teria sido adequada à nova estrutura. Entendo também que se precisar enxugar estruturas para diminuir custos, até porque é nosso dinheiro, tem que ser feito. Então, porquê esse bando de VAGABUNDOS que ficam fazendo bandalheiras em frente minha casa por 24 horas, continuam há 10 dias? É óbvio que tem outros interesses por trás. E um fato tem que ser dito aquí. Estes bandalheiros, e fiz questão de perguntar a cada um deles, NÃO são alunos, professores, pedagogos, etc...ou seja, não tem ligação com a educação. São segundo palavras dos próprios, ATIVISTAS.

  • Foto do perfil de Marvily

    Ranking: 703º

    Marvily 2459 comentários

    53º. @marvily.costa em

    Legal

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 179º

    Gabriel 5997 comentários

    52º. @thegabrianjo em

    Tem meu apoio.