Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho se diz preparado para ser titular e revela objetivo na carreira

9.0 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com a saída de Jadson para o futebol chinês, Rodriguinho deve ganhar mais oportunidades entre os titulares

Com a saída de Jadson para o futebol chinês, Rodriguinho deve ganhar mais oportunidades entre os titulares

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A temporada de 2016 promete ser especial para Rodriguinho. Se antes o meia era apenas mais uma opção para o técnico Tite, agora, o camisa 26 terá de mostrar serviço para, quem sabe, ganhar a titularidade. De férias em Natal-RN, ele fez uma breve reflexão sobre o ano vigente e rendeu elogios ao treinador do Timão.

“No Corinthians, o grupo é muito unido e o Tite soube trabalhar essa parte com os jogadores, fechar o elenco e ver que todo mundo é importante para o clube e que seria importante em algum momento. Foi o que aconteceu, em cada jogo tínhamos um destaque e isso colaborou para que tivéssemos uma convivência muito boa”, afirmou Rodriguinho em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Rodriguinho despertou o interesse da diretoria corinthiana após se destacar pelo América-MG em 2013. Ainda promissor, ele não rendeu o esperado e acabou no banco de reservas com Tite e Mano Menezes. Em 2014, acabou emprestado ao Grêmio e ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, onde permaneceu até junho deste ano.

“Eu estive no grupo e fui campeão brasileiro, mas o que todo jogador quer é ser titular. Temos que lembrar que eu estou jogando em um time que não é fácil de jogar. Na posição que eu jogo, só tem jogador de Seleção Brasileira. Tem o Jadson, que foi o artilheiro da equipe, e o Renato Augusto, que foi eleito o melhor jogador do Brasileirão”, prosseguiu.

Desde que retornou ao clube paulista, Rodriguinho disputou 13 partidas, marcando três gols. Um deles, muito comemorado - no dia 04 de outubro, o meia saiu do banco de reservas para marcar o segundo do Timão no empate com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A partir dali, se tornou uma das peças mais usadas na “engrenagem” de Tite.

“Então, não é fácil jogar lá, mas esse final de ano foi muito positivo pelo fato de ter demonstrado que eu tenho condições de estar no elenco, de poder brigar por uma posição. Agora é esperar a oportunidade de ter uma regularidade maior e, quem sabe, conseguir uma titularidade, que é o que todo jogador almeja.”

Atual campeão brasileiro, ele vê o Corinthians como principal candidato aos títulos do Paulistão e da Copa Libertadores da América. “Mas temos que esperar como vão ficar as situações de alguns jogadores, que vão sair e que vão chegar. Nós temos um elenco muito bom, e tenho certeza que vai ficar ainda mais reforçado, pelo treinador que a gente tem”, explicou o meia, que ainda revelou seu maior objetivo da carreira.

“O sonho de todos é chegar à Seleção Brasileira. É um sonho já conquistado por algumas pessoas, sei que para mim ainda está distante, mesmo estando em um grande clube. Preciso jogar mais, me firmar em uma, duas ou três temporadas para que possa ter uma chance. Mas, não custa nada sonhar e seguir trabalhando que eu posso chegar lá.”

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: