Venha fazer parte da KTO
x

Com reforços na reserva, Corinthians enfrenta o Audax pelo Paulistão

29 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willians e Guilherme foram relacionados e serão opções para Tite durante o jogo

Willians e Guilherme foram relacionados e serão opções para Tite durante o jogo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer o XV de Piracicaba na estreia do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira. Com dois reforços à disposição no banco de reservas, a equipe do Parque São Jorge visita o Audax em busca dos três pontos e, sobretudo, de maior entrosamento neste início de temporada.

“É um estágio inicial, uma reconstrução”, avisou Tite, que concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na véspera do embate. “Contra o XV de Piracicaba foi exatamente minha expectativa. Nem acima, nem abaixo. Semana passada fiz um trabalho tático de intensidade grande. Agora, a decisão técnica vai estar melhor”, projetou o treinador.

Em reconstrução, o provável Corinthians vai a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. À exceção do zagueiro Gil, vendido ao Shandong Luneng (CHN), a formação é a mesma utilizada durante a pré-temporada na Flórida, no início de janeiro.

Recém-chegados, o volante Willians e o meia-atacante Guilherme foram relacionados pela primeira vez e iniciam o confronto entre os reservas. A tendência é que a dupla seja utilizada ao longo do segundo tempo, já que Tite tem duas semanas para definir o time que enfrenta o Cobresal (CHL), fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Audax, por sua vez, vem embalado para o confronto ante o atual campeão brasileiro. No último domingo, a equipe osasquense bateu o Mogi Mirim por 2 a 1, no estádio Vail Chaves, e busca manter o 100% de aproveitamento no certame. Para isso, o técnico Fernando Diniz promete não promover mudanças.

O rival do Timão deve ser formado por: Felipe Alves; Francis, André Castro, Bruno Silva e Léo Bahia; Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade; Mike, Ytalo e Bruno Paulo. “Agora pegamos uma pedreira dentro de casa contra o Corinthians, mas vamos fazer valer o que estamos fazendo no treinamento para sair mais uma vitória no campeonato”, avisou o volante Tchê Tchê.

Corinthians e Audax medem forças na noite desta quinta, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP. O confronto, válido pela segunda rodada do Paulistão, será transmitido pelo canal Premiere. O Meu Timão traz a cobertura completa da partida em tempo real.

Veja Mais:

  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians visita o América-MG, às 15h, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca sair das últimas colocações do Brasileirão Sub-20 diante do América-MG; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: