Venha fazer parte da KTO
x

Atraso de Balbuena fez Corinthians correr contra o tempo para evitar multa da Conmebol

10 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Se Balbuena não fosse regularizado na CBF nesta segunda, Timão teria de pagar multa para inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores

Se Balbuena não fosse regularizado na CBF nesta segunda, Timão teria de pagar multa para inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores

Divulgação

O Corinthians viveu uma segunda-feira agitada em seus bastidores. Ainda sem contar com a documentação regularizada do zagueiro Fabián Balbuena, a direção do clube precisou correr contra o tempo para evitar uma multa imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no valor de US$ 10 mil (cerca de R$ 40 mil).

O regulamento da Copa Libertadores da América exige que as equipes participantes enviem a relação dos inscritos 48 horas antes da partida de estreia – no caso do Timão, até o fim desta segunda. Entretanto, por volta das 19h30, a cúpula alvinegra ainda não havia divulgado os 30 jogadores que estarão à disposição de Tite durante a competição sul-americana.

A ideia da comissão técnica era inscrever Balbuena a tempo. Caso não fosse possível, o jogador paraguaio poderia ser inscrito somente nas oitavas de final, perdendo as seis partidas válidas pela primeira fase do torneio – ou, como explicado acima, mediante ao pagamento da taxa: “Os clubes que enviarem (...) as listas de jogadores depois do prazo estabelecido poderão fazê-lo prévio pagamento da multa estabelecida (...)”, diz o regulamento.

Apesar do pouco tempo, o Corinthians teve sucesso nas tratativas e, após firmar contrato por três temporadas com Balbuena, o inscreveu na Libertadores. O jogador de 24 anos teve sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), firmou vínculo até dezembro de 2018 com o Timão e está entre os relacionados para a disputa do torneio continental.

Leia o trecho do regulamento que determina multa caso o Timão atrasasse o envio da relação de inscritos

“Os clubes que enviarem, por intermédio de suas associações nacionais, as listas de jogadores depois do prazo estabelecido poderão fazê-lo prévio pagamento da multa estabelecida e sempre que as listas sejam apresentadas à CONMEBOL vinte e quatro horas antes que sua equipe disputar sua primeira partida. Para a habilitação deste clube, o clube ou a Associação Nacional deverá pagar uma multa de USD 10.000 (DEZ MIL DÓLARES).”

Veja Mais:

  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • Segundo a defesa do Corinthians, o ex-presidente reconheceu uma dívida maior que a real e não honrou os pagamentos propositalmente

    Defesa do Corinthians alega má-fé de Duilio em renegociação de dívida com empresário

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Botafogo e Corinthians terá transmissão exclusiva no SporTV

    Saiba a única opção de transmissão para Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: