Venha fazer parte da KTO
x

Estreando em jogo oficial, Matheus lamenta 'infelicidade' em gol sofrido

2.5 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vidotto aprovou sua estreia e revelou ter tirado um peso das costas

Vidotto aprovou sua estreia e revelou ter tirado um peso das costas

Reprodução

Há quatro anos no time principal do Corinthians, Matheus Vidotto fez sua estreia em um jogo oficial nesta quarta-feira, no empate por 1 a 1 contra o São Caetano. No jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o goleiro teve a difícil tarefa de substituir Cássio, que nesta terça-feira teve constatado um edema na coxa. Walter, segunda opção para a posição, voltou de lesão também nesta semana e ficou no banco.

Feliz com seu desempenho, Matheus confirmou que tira um “peso das costas” após tanto tempo esperando a oportunidade.

“É, hoje não foi amistoso. A gente podia ter saído com a vitória, mas estou feliz com a minha contribuição. Estreia a gente nunca sabe como vai ser. Eu não jogava um jogo oficial há muito tempo, então é um peso que tira das costas. Mas a gente trabalha justamente para isso, para quando tiver que fazer essa estreia, tiver que jogar, a gente estar preparado para contribuir”, disse o jogador, que também comentou sobre o lance do gol.

“Eu já tava fazendo o movimento pro outro lado, foi uma infelicidade, mas acontece”, completou. No lance, o goleiro foi surpreendido e viu a bola ir no seu contrapé após o chute de Rossi desviar em Guilherme Arana.

O garoto de 22 anos acumulava 70 minutos em campo pelo Timão, somado pelo tempo que jogou em dois amistosos: 25 minutos contra o ABC-RN, em julho do ano passado, e 45 minutos contra o Fort Lauderdale Strikers, na pré-temporada deste ano.

Em 2015, quando já integrava o elenco há três anos, o goleiro renovou seu contrato com o clube e estendeu seu vínculo até dezembro de 2018.

O atleta foi promovido ao time principal em 2012, na segunda passagem de Tite pelo Timão, após ter conquistado o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo que tenha se destacado pelo bom desempenho no torneio, ele ficou marcado por um outro episódio: acabou ficando sem a medalha de campeão, embolsada por José Maria Marin.

Matheus Vidotto foi convocado por Felipão para o amistoso da Seleção Brasileiro contra a Bolívia, em 2013, quando era o 4º goleiro do Timão. Na época, a convocação surpreendeu até o próprio jogador, que foi escolhido junto com outro três jovens atletas para compor uma seleção junto com Paulinho, Alexandre Pato, Ronaldinho e Neymar. O jogador, no entanto, não entrou em campo e quem assumiu a vaga foi Jeferson.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: