Estreando em jogo oficial, Matheus lamenta 'infelicidade' em gol sofrido

Estreando em jogo oficial, Matheus lamenta 'infelicidade' em gol sofrido

Por Meu Timão

2.5 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Vidotto aprovou sua estreia e revelou ter tirado um peso das costas

Vidotto aprovou sua estreia e revelou ter tirado um peso das costas

Foto: Reprodução

Há quatro anos no time principal do Corinthians, Matheus Vidotto fez sua estreia em um jogo oficial nesta quarta-feira, no empate por 1 a 1 contra o São Caetano. No jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o goleiro teve a difícil tarefa de substituir Cássio, que nesta terça-feira teve constatado um edema na coxa. Walter, segunda opção para a posição, voltou de lesão também nesta semana e ficou no banco.

Feliz com seu desempenho, Matheus confirmou que tira um “peso das costas” após tanto tempo esperando a oportunidade.

“É, hoje não foi amistoso. A gente podia ter saído com a vitória, mas estou feliz com a minha contribuição. Estreia a gente nunca sabe como vai ser. Eu não jogava um jogo oficial há muito tempo, então é um peso que tira das costas. Mas a gente trabalha justamente para isso, para quando tiver que fazer essa estreia, tiver que jogar, a gente estar preparado para contribuir”, disse o jogador, que também comentou sobre o lance do gol.

“Eu já tava fazendo o movimento pro outro lado, foi uma infelicidade, mas acontece”, completou. No lance, o goleiro foi surpreendido e viu a bola ir no seu contrapé após o chute de Rossi desviar em Guilherme Arana.

O garoto de 22 anos acumulava 70 minutos em campo pelo Timão, somado pelo tempo que jogou em dois amistosos: 25 minutos contra o ABC-RN, em julho do ano passado, e 45 minutos contra o Fort Lauderdale Strikers, na pré-temporada deste ano.

Em 2015, quando já integrava o elenco há três anos, o goleiro renovou seu contrato com o clube e estendeu seu vínculo até dezembro de 2018.

O atleta foi promovido ao time principal em 2012, na segunda passagem de Tite pelo Timão, após ter conquistado o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo que tenha se destacado pelo bom desempenho no torneio, ele ficou marcado por um outro episódio: acabou ficando sem a medalha de campeão, embolsada por José Maria Marin.

Matheus Vidotto foi convocado por Felipão para o amistoso da Seleção Brasileiro contra a Bolívia, em 2013, quando era o 4º goleiro do Timão. Na época, a convocação surpreendeu até o próprio jogador, que foi escolhido junto com outro três jovens atletas para compor uma seleção junto com Paulinho, Alexandre Pato, Ronaldinho e Neymar. O jogador, no entanto, não entrou em campo e quem assumiu a vaga foi Jeferson.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o São Paulo, mas se manteve na mesma posição na tabela do Brasileiro

    Corinthians não perde posições mesmo com derrota; veja tabela atualizada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pedrinho e Romero já tiveram bom rendimento atuando juntos

    Concorrentes para Loss, Pedrinho e Romero vinham jogando juntos com Carille; relembre rendimento

    ver detalhes
  • Corinthians já lucrou quase R$ 100 milhões com negociação de jogadores

    Balanço do Corinthians previa R$ 50 milhões em vendas, mas clube já arrecadou quase o dobro em 2018

    ver detalhes
  • O apresentador e ex-jogador Neto se irritou com o momento atual do Corinthians

    Ex-jogadores do Corinthians comentam derrota no Majestoso nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes