Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians confirma escalação com seis alterações para duelo com Oeste

31 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite promoveu seis mudanças no Timão em relação à última partida, diante do São Bento, na última quarta

Tite promoveu seis mudanças no Timão em relação à última partida, diante do São Bento, na última quarta

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Invicto em partidas oficiais na temporada, o Corinthians está definido para a disputa da sétima rodada do Campeonato Paulista. Já em Itaquera, zona leste de São Paulo, o técnico Tite confirmou seis alterações na equipe que enfrenta o Oeste de Itápolis logo mais, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

Por conta da maratona de jogos e do pouco tempo para recuperação muscular dos atletas, Tite volta a mesclar o Timão no Estadual. Para o duelo desta noite, o comandante não conta com Cássio (edema na coxa), Elias (fissura na fíbula) e Marlone (entorse no tornozelo esquerdo). Em contrapartida, os reforços Giovanni Augusto, Guilherme e André iniciam o embate em Itaquera.

O Corinthians entra em campo com seis mudanças em relação ao esquadrão que empatou em 1 a 1 com o São Bento, na última quarta-feira, em Sorocaba. Na defesa, o zagueiro Yago e os laterais Fagner e Uendel retornam ao time titular, assim como os meio-campistas Bruno Henrique e Rodriguinho e o atacante Lucca.

No tradicional 4-1-4-1, o Timão é formado por: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. “Ninguém tem menos do que 180 minutos jogados. É o momento, sim, de encaminhar essa briga mais pontual. Toda situação que tiver de permanecer a equipe, vai permanecer, dependendo de como a engrenagem se mostrar”, afirmou Tite, em entrevista coletiva, na véspera do confronto.

No banco de reservas, o treinador tem à disposição os seguintes jogadores: Walter (goleiro); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Fabián Balbuena e Vilson (zagueiros); Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro e Danilo (meias); Ángel Romero, Claudinho e Luciano (atacantes).

Do outro lado, o Oeste precisa da vitória para deixar a lanterna do grupo A e permanecer na elite do Paulistão. Para tal feito, o time do interior de São Paulo mantém esperanças no veterano Marcelinho Paraíba. A escalação do técnico Renan Freitas é composta por: Fábio; Léo Príncipe, Brenner, Daniel Gigante e Dionisio; Elivélton, Betinho, Guilherme e Mazinho; Maurinho e Marcelinho Paraíba.

Corinthians e Oeste medem forças neste sábado, a partir das 21h, na Arena Corinthians. A arbitragem do embate é de José Cláudio Rocha Filho, auxiliado pelos bandeiras Risser Jarussi Corrêa e Diogo Correia dos Santos. O duelo tem a transmissão do canal Premiere, além da cobertura completa em tempo real pelo Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: