Venha fazer parte da KTO
x

Dunga destaca atuações no Corinthians para explicar convocação de Gil e Renato Augusto

6.1 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mesmo na China, Renato Augusto ganhou mais uma oportunidade na Seleção

Mesmo na China, Renato Augusto ganhou mais uma oportunidade na Seleção

Agência Corinthians

A Seleção Brasileira anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 convocados para as partidas contra Uruguai e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para os próximos compromissos, Dunga voltou a convocar Gil e Renato Augusto, que eram apontados como as principais dúvidas devido à ida ao futebol chinês.

Questionado sobre a convocação de dois jogadores que agora atuam em mercado onde o nível é inferior em relação ao futebol europeu e ao brasileiro, o treinador fez questão de destacar o desempenho dos dois jogadores na campanha do hexacampeonato do Corinthians em 2015.

“Acho que no meu cargo eu tenho que tomar decisões difíceis sempre. Mas a gente não pode esquecer que recentemente esses jogadores tiveram um rendimento altíssimo, jogaram na equipe que foi campeã e foram há pouco tempo para a China. Eles tiveram um bom rendimento na Seleção. Seria injusto tirá-los só porque foram para a China. Agora vai depender deles virem e serem chamados novamente. Acho que a coerência da comissão técnica falou mais alto”, explicou o técnico.

No último compromisso da Seleção, no dia 17 de novembro, Renato Augusto e Gil foram titulares na vitória por 3 a 0 sobre o Peru. O desempenho dos atletas, inclusive, também pesou para eles serem convocados novamente. Como afirmou Dunga, agora cabe a eles seguirem em alto nível mesmo em um local onde o futebol não tem o mesmo prestígio de outras partes do mundo.

“Eles precisam se preocupar com dois fatores. Primeiro, eles sabem que tem que fazer algo diferente que os jogadores da liga fazem, pensando na Seleção. Segundo, vão ter que conviver com a cobrança, porque se cometerem um erro nós vamos analisar diferente do que um erro de um jogador do futebol europeu. Nossa mentalidade já vem com um pacote pronto, ele não joga em um mercado de primeira linha, então tem que estar preparado, tem que ter uma preparação à parte”, completou o comandante do pentacampeão mundial.

Machudado, Elias, que também ficou em campo durante os 90 minutos na vitória sobre o Peru, não foi convocado. Quem também ficou de fora da lista foi Cássio, que havia sido reserva no último confronto. Para o gol, o técnico optou por Diego Alves (Valência), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional).

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: