Dunga destaca atuações no Corinthians para explicar convocação de Gil e Renato Augusto

Dunga destaca atuações no Corinthians para explicar convocação de Gil e Renato Augusto

Por Meu Timão

Mesmo na China, Renato Augusto ganhou mais uma oportunidade na Seleção

Mesmo na China, Renato Augusto ganhou mais uma oportunidade na Seleção

Foto: Agência Corinthians

A Seleção Brasileira anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 convocados para as partidas contra Uruguai e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para os próximos compromissos, Dunga voltou a convocar Gil e Renato Augusto, que eram apontados como as principais dúvidas devido à ida ao futebol chinês.

Questionado sobre a convocação de dois jogadores que agora atuam em mercado onde o nível é inferior em relação ao futebol europeu e ao brasileiro, o treinador fez questão de destacar o desempenho dos dois jogadores na campanha do hexacampeonato do Corinthians em 2015.

“Acho que no meu cargo eu tenho que tomar decisões difíceis sempre. Mas a gente não pode esquecer que recentemente esses jogadores tiveram um rendimento altíssimo, jogaram na equipe que foi campeã e foram há pouco tempo para a China. Eles tiveram um bom rendimento na Seleção. Seria injusto tirá-los só porque foram para a China. Agora vai depender deles virem e serem chamados novamente. Acho que a coerência da comissão técnica falou mais alto”, explicou o técnico.

No último compromisso da Seleção, no dia 17 de novembro, Renato Augusto e Gil foram titulares na vitória por 3 a 0 sobre o Peru. O desempenho dos atletas, inclusive, também pesou para eles serem convocados novamente. Como afirmou Dunga, agora cabe a eles seguirem em alto nível mesmo em um local onde o futebol não tem o mesmo prestígio de outras partes do mundo.

“Eles precisam se preocupar com dois fatores. Primeiro, eles sabem que tem que fazer algo diferente que os jogadores da liga fazem, pensando na Seleção. Segundo, vão ter que conviver com a cobrança, porque se cometerem um erro nós vamos analisar diferente do que um erro de um jogador do futebol europeu. Nossa mentalidade já vem com um pacote pronto, ele não joga em um mercado de primeira linha, então tem que estar preparado, tem que ter uma preparação à parte”, completou o comandante do pentacampeão mundial.

Machudado, Elias, que também ficou em campo durante os 90 minutos na vitória sobre o Peru, não foi convocado. Quem também ficou de fora da lista foi Cássio, que havia sido reserva no último confronto. Para o gol, o técnico optou por Diego Alves (Valência), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional).

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes