Venha fazer parte da KTO
x

Sossegado dentro e fora de campo, Maycon fala sobre peso da camisa neste início no profissional

2.2 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon participou de evento no projeto social de Elias nesta quinta-feira

Maycon participou de evento no projeto social de Elias nesta quinta-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quatro jogadores foram promovidos ao time profissional do Corinthians: Maycon, Matheus Pereira, Claudinho e Gabriel Vasconcelos. No entanto, apenas um deles conseguiu seu espaço em pouco tempo e já vem sendo opção de Tite neste início de temporada. Feliz com essa nova fase na carreira, Maycon comemorou as oportunidades que vem tendo e comentou sobre esse início de trabalho depois de ter deixado as categorias de base.

“Acho que está sendo um momento legal. Tenho que melhorar sempre, sempre tem espaço para evolução. O Tite sempre fala que temos uma margem de evolução grande, então temos que procurar isso. Nas primeiras partidas eu estava um pouco ansioso, me acostumando com a equipe, com a forma de jogar.. Nessas últimas três partidas acho que fiz um jogo bom, gostei da minha atuação particularmente. Fico feliz com os elogios, com as comparações com o Elias, jogador de Seleção Brasileira, para mim é muito importante", disse o jogador.

Contente com as comparações, o atleta de 18 anos foi utilizado em oito dos 15 jogos do Corinthians este ano, tendo, inclusive, marcado um gol, na vitória por 3 a 0 contra o Botafogo-SP. Apesar de balançar as redes não ser a principal função de um volante, o jogador não escondeu que o gol ajuda a conter a ansiedade neste início de trabalho como profissional.

“Deu uma tranquilizada. Jogador que sobre fica ansioso. O professor Tite sempre fala para ficar calmo, mas a gente tem uma certa ansiedade de fazer bons jogos, mostrar nosso potencial, mas é com o tempo. Acho que a gente tem espaço para tudo isso e é procurar evoluir sempre”, comentou.

Das oito partidas disputadas, seis foram como titular, entre elas o importante duelo contra o Cerro Porteño, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no qual o Timão saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, Maycon ganhou a oportunidade no lugar de Rodriguinho, que havia sido expulso no jogo anterior. Sem se abalar com a pressão, ele destacou a importância do grupo para ter tranquilidade dentro de campo.

“É fruto de um trabalho muito e meus companheiros estão me dando muito apoio. Acho que sem o apoio deles eu não conseguiria ter tanta confiança e o professor Tite sempre mostra o que a gente tem que fazer. Isso é um passo importante para nós jogadores, mostrar o caminho”, disse o jogador, comentando que também é uma pessoa calma longe das quatro linhas.

“Procuro ficar mais tranquilo em casa, com a família, amigos, é importante para mim. Acho que para mim, que estou começando agora é bom ser assim, calmo, saber que tem muito para evoluir e conquistar ainda”, acrescentou.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42969 comentários

    33º. @guilherme.teixeira.d em

    Tá jogando muito o mlk

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1945º

    Guilherme 1081 comentários

    32º. @guilherme.santarem.d em

    Esse mlk vai ser titular da copa 2018, escuta o que eu to falando

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 81º

    Sérgio 10543 comentários

    31º. @sergio.ohno em

    Não foram precisas muitas chances para o Maycon "explicar" como foi escolhido para permanecer no time profissional enquanto que o Marcel acabou emprestado apesar de ser mais velho e já estar treinando com o elenco a mais tempo.
    Analisando as características considero que o Maycon tem as características mais próximas do Elias do que o Marcel, começando, principalmente pela humildade na forma de jogar sem aparecer tanto no jogo e sendo um elemento surpresa no ataque.
    Esta análise não desmerece o Marciel de forma alguma já que ele tem outras características importantes para a posição mas que, na análise do Tite, não eram as que o time precisa neste momento.

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 461º

    Nacib 3461 comentários

    30º. @nacibabu em

    Meninonde grande potencial...SEGUINDO OS CONSELHOS DO Tite, logo estara entre os melhores e titulares do Time...e futebol pra jogar uns 6 anos no Timão, para depois de consagrado ganhar seus Euros na Europa e desgrutar a vida...DEPOIS DE TER CONQUISTADO MUITOS títulos no Timão.

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 31º

    Adeildo 21852 comentários

    29º. @aadeildo em

    Com a nação que temos a camisa só pode pesar mesmo, tem que ter atitude, raça, vontade, dedicação e tantos outros adjetivos para vesti esta camisa que é a segunda pele de uma nação, de uma fiel, de um bando de loucos. Vai Corinthians.