Venha fazer parte da KTO
x

Ao falar sobre adaptação no Timão, Giovanni Augusto cita comportamento de Cássio e Elias

61 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giovanni Augusto já se sente adaptado ao Corinthians

Giovanni Augusto já se sente adaptado ao Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians não se destaca apenas para a imprensa esportiva e para os torcedores. Os protagonistas do espetáculo que a equipe de Tite promove dentro de campo também se impressionam com o ambiente do clube. Em entrevista para o portal Goal, o meia Giovanni Augusto deixou isso bastante claro.

Contratado do Atlético-MG há cerca de dois meses, o camisa 17 do Timão já se sente adaptado ao novo clube. Questionado sobre qual o diferencial do Corinthians em relação às demais equipes por onde passou, Giovanni Augusto citou Cássio e Elias para explicar a atmosfera que ronda o CT Joaquim Grava.

"Realmente é muito diferente. Posso citar como exemplo o Cássio, que é uma referência dentro do clube e conquistou tudo. Você o olha no dia a dia e parece que é um cara comum pela simplicidade, humildade e o jeito de conversar com todo mundo. Com certeza, a primeira coisa que reparei quando cheguei no Corinthians foi a humildade de cada jogador. Isso é muito importante", comentou o meia.

"Tem o próprio Elias, que é outra referência, um cara que conversa bastante e traz alegria. Fico muito feliz de fazer parte desse grupo e espero que a gente possa se unir cada vez mais para buscar grandes coisas... Sempre que dá a gente se encontra para almoçar, jantar ou alguma coisa assim. Esses dias estão sendo muito corridos, mas a gente vai adquirindo com o tempo essa intimidade", completou.

Mas nem só de coisas agradáveis vive um jogador recém-chegado ao Corinthians. A pressão por bons resultados, o peso da Fiel e a responsabilidade de substituir jogadores que brilharam na campanha do hexacampeonato brasileiro (casos de Jadson e Renato Augusto, por exemplo), deixam Giovanni Augusto com o sinal de alerta sempre ligado.

"Todos nós sabemos que a responsabilidade é muito grande quando jogamos em um time de expressão e com torcida. Responsabilidade maior ainda de suprir aqueles jogadores que saíram que são de um nível técnico muito alto, de Seleção Brasileira e que deixaram um legado muito bom no clube", afirmou.

"Mas também sabemos das nossas qualidades. O que me deixa tranquilo é saber que posso contar com o apoio do professor Tite e dos meus companheiros, que desde quando cheguei me receberam muito bem. Acho que aos poucos vou conseguindo retribuir o carinho e a confiança que todos têm por mim", completou.

Fato é que Giovanni Augusto mal chegou e já assumiu posto de titular na equipe do técnico Tite. Em relação ao time do ano passado, ele faz função semelhante à desempenhada por Jadson. Já foram 12 jogos e dois gols com a camisa do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: